O jornalista Eliakim Araújo morreu aos 75 anos neste domingo (17). Ele estava internado em um hospital de Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, para o tratamento de um câncer no pâncreas. A doença foi diagnosticada há cerca de um mês e o jornalista chegou a se submeter a um tratamento de quimioterapia, mas não resistiu.

“Toda nossa solidariedade a Leila Cordeiro, com quem ele dividiu a vida e formou o Casal 20 da notícia na TV”, escreveu Sônia Abrão, amiga de longa data do casal. Nas redes sociais de Leila, fãs e amigos deixaram mensagens de apoio.

Eliakim e Leila Cordeiro formaram o primeiro casal de apresentadores na TV brasileira, comandando o “Jornal da Globo”, em 1983. Também na Globo, Eliakim apresentou o programa “Globo Repórter”, entre outros jornalísticos.

Poucos anos depois, Araújo teve passagens pela extinta TV Manchete e pelo SBT, onde apresentou o “Aqui Agora” e “Jornal do SBT”. Em 1997, foi para os EUA com a mulher e ancorou um noticiário da CBS por três anos.

Depois, esteve à frente do “Câmera Record News”, da Record News, e atualmente trabalhava com jornalismo online, apresentando um programa com Leila pela internet.

.

Fonte: TV Foco