Reprodução/Emmy 2005 – Doris Roberts recebe o Emmy de melhor atriz de comédia por “Everybody Loves Raymond” Morreu nesta segunda-feira (18) a atriz norte-americana Doris Roberts, vencedora de cinco prêmios Emmy e famosa pelo papel de Marie Barone, a matriarca de “Everybody Loves Raymond”, uma das comédias mais premiadas dos Estados Unidos. A informação é do site TMZ. A causa da morte não foi divulgada.

Doris foi indicada ao Emmy durante em sete premiações consecutivas, entre 1999 e 2005, como melhor atriz de comédia por “Everybody Loves Raymond”, e levou quatro troféus. Durante o Emmys 2003, a atriz, então com 77 anos, faturou, além do prêmio, um beijo na boca do ator Matthew Perry, o Chandler da série “Friends”.

Seu primeiro o Emmy, entretanto, não foi por “Everybody Loves Raymond”, e sim pela série médica “St. Elsewhere”, em 1983.

No total, foram 11 indicações à renomada premiação da TV. Doris Roberts ficou durante nove anos no elenco de “Everybody Loves Raymond” e atuou em mais de 50 trabalhos na TV, como nas séries “Law & Order”, “Desperate Housewives”, “The Middle”, “Três É Demais” e “Grey’s Anatomy”.

O trabalho mais recente da atriz foi no filme “Old Soldiers” (2015).
.

Fonte: Uol Televisão