Montagem/UOL 05.mai.2016 – Morre aos 90 anos Miguel Rosenberg, dublador de Zé Colmeia Morreu nesta sexta-feira (6), aos 90 anos, o ator e dublador Miguel Rosenberg, conhecido por dar voz a personagens como Zé Colmeia e Sr.

Burns em “Os Simpsons”. A morte pegou a família de surpresa.

O filho, Renato, soube por colegas dubladores. Procurado pelo UOL, ele afirma que o ator havia sofrido um derrame cerebral havia duas semanas e não tem informações sobre o velório.

Miguel Rosenberg completou 90 anos no último dia 27. Nascido no Rio de Janeiro, começou a carreira em 1942 na rádio Tupi, como ator de radionovelas.

Na TV, atuou nas novelas “Redenção”, na extinta Tupi, e “Selva de Pedra”, na Globo. No cinema, atuou em filmes como “Rio, 40 Graus” (1954), “Assalto ao Trem Pagador” (1960) e o curta-metragem “A Espera” (2007), selecionado para o Festival de Cannes.

Como dublador, destacou-se como Zé Colmeia e Sr. Burns de “Os Simpsons”.

Foi a segunda voz do Mestre dos Magos em “Caverna do Dragão”. Interpretou Cornélio Fudge (Robert Hardy) na franquia “Harry Potter” e atuou em animações como “Mulan”, “Pocahontas” “Vida de Inseto” e “Toy Story”.

Rosenberg também dublou novelas mexicanas e deu voz ao ator Ricardo Blume, de “Marimar”, “Carrossel das Américas” e intérprete do milionário Fernando de la Vega em “Maria do Bairro”. Nos anos 1990, Rosenberg dublou ao vivo Zé Colmeia no “Programa Livre”, de Serginho Groismann.

Assista ao vídeo:
.

Fonte: Uol Televisão