Reprodução/TV Globo O produtor musical My Boy, ex-sonoplasta da Globo, que morreu nesta quarta (8) Morreu na manhã desta quarta-feira (8) o produtor musical Moacil Filgueira Pinto, conhecido como My Boy, ex-sonoplasta da Globo e famoso por trabalhar com Chacrinha e Xuxa Meneghel, entre outros apresentadores. My Boy estava internado havia quatro anos no hospital Quinta D’Or, no Rio de Janeiro, que confirmou a informação. A causa da morte e datas de velório e enterro não foram divulgados.

Nascido no Maranhão, o produtor musical mudou-se para o Rio de Janeiro aos 14 anos e entregava jornais em repartições públicas. Na TV, foi sonoplasta dos programas de Flávio Cavalcanti e J.

Silvestre na extinta Tupi. Em 1971, mudou-se para a Globo, onde foi responsável pelo som dos programas de auditório da emissora.

Ganhou fama ao ser mencionado por Xuxa em programas como “Xou da Xuxa”, “Xuxa Hits” e “Planeta Xuxa”. O UOL apurou que a apresentadora entrou em contato com a família do ex-colega lamentando a morte.

My Boy trabalhou na Globo até 2012, mesmo ano em que tentou se matar ingerindo chumbinho e escreveu uma carta de despedida criticando a direção da emissora. O sonoplasta também trabalhou com Luciano Huck, que despediu-se do antigo colega em seu perfil no Instagram: “Hoje perdemos o My Boy! Parte da história dos programas de auditório da TV brasileira! Parte da história do ‘Caldeirão’! Deixo meu carinho a toda a família!”.

Hj perdemos o My Boy! Parte da história dos programas de auditório da tv brasileira! Parte da história do #caldeirão! Deixo meu carinho a toda a familia! #rip #myboy
.

Fonte: Uol Televisão