Wagner Montes no “Cidade Alerta Rio”(Foto: Reprodução/Record)Na “geladeira” da Record desde novembro do ano passado, Wagner Montes, 61 anos, se prepara para voltar ao ar no comando do “Cidade Alerta Rio”.
O jornalista, no entanto, nega que esteja na “geladeira” da emissora. “Não teve briga nenhuma com a Record”, afirma.

O caso é que Montes  – que em 2013 foi punido com com a troca de horário (foi tirado do “Balanço Geral” do meio-dia e rebaixado para a edição das 6h30) porque se recusou a trocar de partido político – deixou o “Cidade Alerta Rio” em novembro e não voltou até agora, mesmo sendo a maior audiência da programação local da Record Rio. É o que informa o jornalista Daniel Castro.

O apresentador conta que tirou licença médica para se recuperar de um implante dentário e emendou férias.”Fiquei uns 20 dias de licença.

Depois, tirei dois meses de férias acumuladas e me coloquei à disposição da Record. Cogitou-se que eu voltaria junto com Os Dez Mandamentos [em março].

Minha volta agora é uma questão de estratégia de programação”, disse.
Coincidência ou não, Montes está disponível para a Record justamente depois de mudar do PSD (Partido Social Democrático) para o PRB (Partido Republicano Brasileiro), controlado pela Igreja Universal, do bispo Edir Macedo, dono da Record.

“Não fui obrigado [a mudar de partido]. Foi uma questão minha.

Em 2013, fui castigado porque não mudei de partido. Agora eu tinha que sair por uma coisa minha com o partido [PSD].

E o partido mais próximo era o PRB”, declarou o jornalista.
Ainda segundo a publicação, após o acordo político, Montes já esteve prestes a voltar ao comando do “Cidade Alerta Rio” em duas oportunidades.

Em março, com a estreia de “Os Dez Mandamentos – Nova Temporada”, e em abril, quando a Record previa estrear “Escrava Mãe”, abrindo seu segundo horário de novelas às 19h30. A novela finalmente estreará no na virada de maio para junho, e Montes deve voltar ao ar no máximo uma semana depois, das 18h às 19h30.

“Sou soldado da Record. Volto quando for acionado”, comentou o apresentador.

.

Fonte: TV Foco