No ar a partir de hoje na novela “Velho Chico”, Antônio Fagundes garante, em entrevista concedida a Maurício Stycer, do UOL, não haver relação entre a atual novela que protagoniza e algumas outras do mesmo autor, Benedito Ruy Barbosa, e fala sobre  quem classifica novela rural como “tudo igual”.
“As pessoas, enganosamente, dizem que o Benedito fala sempre do mesmo assunto. É uma mentira, uma vasta mentira, de quem vê superficialmente a televisão”, garante o veterano, defendendo o autor, com quem já manteve algumas parcerias, sendo a última delas “Meu Pedacinho De Chão”, de 2014.

 “As pessoas que são reducionistas dizem: ‘Ah, é uma novela rural!’. É preconceito enquadrar a coisa dessa forma.

Pessoas que tentam enquadrar o Benedito desta forma não estão assistindo às novelas dele. Porque se assistir vão perceber que não são iguais.

As diferenças são muito fortes”, e completa: “O Benedito é uma pessoa que aprofunda diferentemente cada assunto que ele aborda. Não tem, com certeza, nenhuma relação entre ‘Renascer’, ‘O Rei do Gado’ e ‘Velho Chico’.

Nenhuma”

O ator ainda rasga elogios ao  diretor da trama: “É o terceiro trabalho que faço com ele neste ‘teveliê’, um ateliê de televisão. É quase uma manufatura.

Não é uma novela. Não é só um personagem que você vai fazer.

Você senta e tem uma noção do universo onde você está atuando.”
Por fim, observa, sobre as possíveis reações do público à atual fase da trama das 9:  “Pode dar certo, pode não dar certo, a gente nunca sabe.

Ninguém faz um trabalho para dar errado. As pessoas vão aceitar ou não vão aceitar… Depois vamos discutir isso.

Mas o nosso melhor está sendo feito.”

.

Fonte: TV Foco