A Netflix tem se mostrado um símbolo da transformação do mercado ao fornecer conteúdo sem grade de programação e dando ao cliente a oportunidade de assistir o que quiser onde quiser. Mesmo assim, a empresa percebe que a concorrência aumento e, surpreendentemente, não vem de TVs tradicionais com séries de sucesso.
No entanto, segundo declarações recentes do diretor de conteúdo da empresa de streaming, Ted Sarandos, os verdadeiros rivais da empresa são os lançamentos cinematográficos de grande orçamento e produtos disruptivos de grande sucesso, como o jogo da Niantic para smartphones, o “Pokémon Go”.

“Não estamos competindo com as sitcoms da ABC, estamos encarando ‘Pokémon GO’, enfrentando os filmes blockbusters de US$ 200 milhões, como o ‘Esquadrão Suicida’. A imprensa falou muito sobre se a série ‘The Get Down’ teve um orçamento descontrolado ou não.

Não teve. Sabíamos logo de cara que, quando você faz uma produção do Baz Luhrmann, isso não custa pouco, mas o resultado é espetacular.

E é nesse ponto em que estamos”, declarou o diretor.
O ano de 2016 tem sido grande para a Netflix.

Além de investir R$ 21,4 bilhões para disponibilizar 600 horas em conteúdo original, a companhia também expandiu para mais 130 países, isso significa que com exceção de países em que o serviço se encontra bloqueado (como China) a plataforma está disponível em praticamente todos os países do mundo.

.

Fonte: TV Foco