Game Show de Datena está fazendo falta na TV (Foto reprodução)É fato que em cada época, um gênero de formato de programa acaba se saindo melhor e conquistando o público. Quando isso acontece, praticamente todas as emissoras procuram investir em formatos parecidos, é o caso atual dos realitys de culinária que tomaram não só a TV aberta, mas também os canais fechados.
No entanto, não podemos nos esquecer, que alguns gêneros de programas, precisam e devem ser mantidos como uma forma de cumprir o proposito das emissoras de entreter seu público, preferencialmente com conteúdo de qualidade.

Estamos falando dos “Game Shows”. Se em outra época, tínhamos “O Show do Milhão”, “Family Feud”, “Todos Contra Um” e “Quem Fica em Pê?”, hoje restou apenas o “Mega Senha” na RedeTV!.

Estamos falando de um gênero de programa, que entretêm, educa e que serve para a toda a família brasileira, mas que infelizmente perdeu seu espaço simplesmente pela falta de atitude dos empresários de TV em arriscar. Silvio Santos, por muito tempo, foi um visionário que apostou em formatos que iam contra tudo que estava sendo exibido na TV brasileira e foi assim que conseguiu se tornar um empresário de sucesso.

O público, por sua vez, que não é bobo nem nada, agradece com programas que ensinam e fazem exercitar o aprendizado.
Aaron Tura
Facebook do colunista – Clique aqui
Instagram do colunista – Clique aqui
As opiniões aqui retratadas não refletem necessariamente a posição do TV Foco e são de total responsabilidade de seu idealizado

.

Fonte: TV Foco