Lucy Alves é destaque em “Velho Chico”; “João Kleber Show” ainda não decolou. É lançada mais uma novidade aqui no TV FOCO: o “Notas da Semana”, coluna que avaliará os principais destaques positivos e negativos da nossa televisão.
E nesta primeira edição, é destacado como ponto positivo, o bom desempenho de atores novatos em “Velho Chico”, além do trabalho de escolha destes mesmos atores pelo diretor Luiz Fernando Carvalho.

De negativo, é ressaltado o razoável desempenho do “João Kléber Show”, da RedeTV!.
+ Olho bom
Que o texto, cenografia e figurino de “Velho Chico” não é lá dos melhores dentro de um contexto apropriado para a faixa das 21h, isso todo mundo já pôde constatar.

Mas se tem uma coisa que a Globo não pode reclamar do folhetim de Benedito Ruy Barbosa é do desempenho do elenco. O diretor Luiz Fernando Carvalho pode ser considerado “cabeça dura” por não abrir mão da estética lúdica implantada em suas produções, algo que não funciona para determinadas atrações.

No entanto, uma virtude do diretor que vale ser destacada é a sua capacidade de selecionar bons atores novatos. Na novela, as revelações Lucas Veloso, filho de Shaolin, Lucy Alves, como a vilã Luzia, Lee Taylor interpretando Martim, entre outros, surpreendem positivamente.

O bom desempenho de Luiz Fernando na seleção de novos talentos poderia lhe render até mesmo um cargo especial para este fim na teledramaturgia da Globo.
+ Mais do mesmo
Criou-se uma certa expectativa em torno da estreia do “João Kléber Show”, novo programa de João Kléber na RedeTV!.

Muito disso devido aos anúncios de que o público veria o apresentador de uma maneira diferente, ao seu estilo, de certa forma sugerindo que ele finalmente fugiria dos programas “trashs” e sensacionalistas. E isso de fato aconteceu.

O problema é que até o momento, o “João Kléber Show” traz para o público o mais do mesmo, principalmente com o manjado e ultrapassado show de calouros. O programa ainda promete investir em esquetes, com algumas transformações do apresentador.

Veremos se a aposta irá funcionar e se a atração conseguirá se acertar com o tempo, mas por hora, o “João Kléber Show” não se apresenta como uma boa alternativa para o público.
Por Renan Santos
Críticas e/ou sugestões? Mande seu e-mail para: notasdasemana.

tvfoco@gmail.com
As opiniões aqui retratadas não refletem a posição do TV FOCO, e são de total responsabilidade do seu idealizador.

.

Fonte: TV Foco