Afrânio (Rodrigo Santoro) em cena de “Velho Chico”, novela de maior audiência na TV(Foto: Globo/Caiuá Franco)As novelas estão dominando a TV aberta, principalmente nesta semana. As campeãs de exibição de produções dramatúrgicas são SBT e Globo, respectivamente – o canal da família Marinho, é claro, possui o maior conteúdo inédito e totalmente produzido no Brasil.
Contabilizando reprises e inéditas, as novelas exibidas pelas principais emissoras abertas (Globo, SBT, Record e Band) estão ocupando 14 horas e 45 minutos diariamente, nesta semana, onde temos 16 novelas no ar.

Na próxima semana, serão 15 tramas sendo exibidas, pois acontecerá a estreia da segunda temporada de “Os Dez Mandamentos”- daí o número será de 14 horas diárias. Vale lembrar, que dia 11 estreia a nova novela das onze “Liberdade, Liberdade”, o que deverá manter o número de novelas em 16, distribuídas em quase 15h diariamente.

Separando o número atual de 14 horas e 45 minutos por cada emissora, o SBT lidera o ranking com 6h45 – a maioria de reprises e folhetins mexicanos -, em seguida vem a Globo com 6h30. A Record aparece com 2h – na semana que vem serão 3h – e a Band com 1h.

Mesmo com certo desgastes, as novelas ainda continuam rendendo as maiores audiências para suas emissoras, e mostram que ainda são a paixão do brasileiro.

.

Fonte: TV Foco