Fernanda Paes Leme apresenta o “X Factor Brasil”(Foto: Reprodução/Band)Novo reality produzido pela Band, em parceria com TNT e Fremantle, o “X Factor Brasil” está no meio de uma polêmica antes mesmo de sua estreia, que vai acontecer ainda neste semestre, nas noites de segunda-feira da Band.
Pessoas que participaram da primeira fase das audições, realizadas no Itaquerão, estádio do Corinthians em São Paulo, no último sábado e domingo (dias 09 e 10), reclamaram da longa espera e das péssimas condições estruturais para receber os candidatos. Muitos vieram de outros estados especialmente para tentar uma vaga no “X Factor”.

Os participantes, por sua vez, bombardearam o programa da Band nas redes sociais, e o classificaram como “desorganizado” e “desrespeitoso”.
“Revolta é o que traduz o que estou sentindo, não é porque não fui aprovado e sim pela humilhação que eu e todos os participantes passamos, cheguei as 7:00 horas da manhã um frio de 4º em Itaquera, estádio fechado e uma fila imensa, a tarde um calor infernal e a noite frio com sereno e sem nenhuma segurança, fui ouvido 00:30, sem condições físicas e psicológicas, totalmente sem voz, com frio, fome e sede para receber um ‘Hoje não Henrique’.

Milhares de pessoas para 6 banheiros químicos imundos, mais de 17 horas em pé, não tinha onde sentar, comer, beber água, porque se saísse da fila perdia a vaga, desorganização total, falta de respeito com o sonho das pessoas, participantes passando mal sem nenhum auxilio por parte da Band o X Factor Brasil tem uma escoria como produção. Sem contar que as salas de audições eram barracas de plásticos onde a audição de um atrapalhava a do outro.

O e-mail e regulamento mandaram preparar 3 músicas para apresentar e tivemos menos de 30 segundos para mostrar a capacidade que temos, lamentável. Participei e venci o Ídolos 2011 e a produção do ídolos e da Record foi maravilhosa e tratou com respeito todos os participantes.

X Factor Brasil com a Band nunca mais… indignado”, escreveu Henrique Lemes, que participou do “Ídolos”, na Record, e tentou vaga no reality musical da Band.
Candidatos ao “X Factor” nas audiçõesO participante Ygor Salgueiro, classificou as audições do “X Factor” como um “lixo”.

“Não tenho palavras para descrever o quão ridículo foi essa audição. Uma falta de respeito total da band com os participantes.

Primeiro de tudo, não alugaram a Arena Corinthians no total e sim parte dela, não nos deixaram nem entrar no estádio e sentar, ficamos naquele estacionamento no calor, no frio, com fome, sem estrutura alguma. Não apareceu ninguém da produção para nós dar qualquer satisfação.

Fiquei 9 horas na fila e não consegui sequer pegar uma senha. Um lixo! Havia familiares, amigos, todos que vocês disseram que poderiam ir e ficaram lá largados, pois não podiam entrar no estádio.

Mais de 10 mil pessoas e apenas 6 banheiros químicos em estado de calamidade, sujo até o teto. Não havia lugar para se comer, para comprar nada.

Uma tristeza! Muito legal ver como foi a realidade da audição ao vivo e a realidade mostrada por vocês nas redes sociais, pura enganação. Eu acho que todos que foram e foram prejudicados deveriam boicotar esse programa para que a audiência seja péssima.

Divulguem mesmo, pois isso não se faz com ninguém! A Band não tem estrutura para um programa desse porte. Aceitem! Foi lamentável ver pessoas desistindo dos seus sonhos, pessoas que vieram de longe, que gastaram dinheiro, para serem largadas ali naquele estacionamento ao relento.

Um absurdo! Totalmente desumano, parecia prova de resistência. Ridículo, patético!”, escreveu o candidato no perfil oficial do reality o Facebook.

Além de Ygor, muitos outros participantes também reclamaram das péssimas condições da audições.
Criado pelo produtor e executivo da gravadora BMG Simon Cowell, o “X Factor” é exibido desde 2004 no Reino Unido, e já revelou talentos da música como as bandas One Direction e Fifth Harmony.

A versão brasileira do reality será comandada por Fernanda Paes Leme, e terá Di Ferrero, Rick Bonadio, Paulo Miklos e Alinne Rosa no time de jurados.

.

Fonte: TV Foco