Foto: reprodução.Um fato conquistado e indescutível é que o filme-resumo de novela “Os Dez  Mandamentos” já é a maior bilheteria nacional desde 1970, quando a “Embrafilme” foi criada e iniciou essa contagem. Porém, um fato extremamente questionável e  que levanta suspeitas é referente à quantidade de espectadores presentes nas salas de cinema que assistiram, de fato, o filme.

No último dia 10 de abril, o recorde nacional de bilheteria foi quebrado, batendo assim, o filme “Tropa de Elite 2”.  Com 11,205 milhões de bilhetes vendidos até a data, segundo a distribuidora, a “Paris Filmes”, com base em dados do site especializado “Filme B”.

Isso definitivamente não indica que o longa tenha sido o mais assistido do cinema brasileiro. Isso porque, segundo várias publicações de incontáveis veículos  de mídia fizeram visitas a salas que estavam oficialmente com ingressos esgotados, isto é, não havia mais lugares disponíveis, porém…  o que se verificou é que  em muitas das sessões “lotadas” nem metade da capacidade foi atingida.

Diferente do que sites ligados à Record e à IURD diziam,  o filme foi somente a maior bilheteria, e não o recorde de público, que é coisa bem diferente. Lembram daquele caso de um empresário que gastou milhares de reais em compra de ingressos, que foram distribuídos até nas esquinas e em comunidades  carentes? Pois bem, resta a dúvida se os ingressos foram realmente distribuídos  e utilizados para a entrada das pessoas.

Sessão “esgotada” de “ODM” com 75 das 229 cadeiras ocupadas. Foto: Adorocinema.

Segundo reportagens da “Folha de São Paulo”, um pastor fechou uma sessão e comprou todos os ingressos, pagando ao menos R$ 4.185,00 pelos 279 lugares, mas na sessão só havia 15 pessoas presentes.

Tal fato ocorreu numa sessão das 16 horas de uma quinta-feira, no Shopping Raposo Tavares.
Outro caso curioso aconteceu no “Espaço Itaú” do “Shopping Bourbon”, Zona Oeste de São Paulo.

A sessão das 16:40 estava oficialmente esgotada, porém, na saída só foram contabilizados 8 espectadores. Talves as outras dezenas de espectadores tenha saído para ir ao banheiro e esqueceram de voltar para o filme, né?

.

Fonte: TV Foco