A Record inicia hoje um dos momentos mais esperados pela sua alta cúpula. A emissora do bispo Edir Macedo voltará a exibir a novela “Os Dez Mandamentos”, que ganhou uma nova temporada com 60 capítulos, que darão continuidade ao maior fenômeno da sua teledramaturgia.
No final do ano passado, por diversas vezes, a trama bíblica chegou a bater o “Jornal Nacional”, e até à novela das 9, na época, “A Regra do Jogo”.

Hoje, o folhetim de Vivian de Oliveira competirá com o noticiário e com “Velho Chico”, a grande aposta da Globo para barrar a sua maior rival.
Inicialmente, as duas tramas não competiriam tanto tempo entre si, mas em 2015, a Record aumentou a duração dos capítulos, editando cenas no último minuto e adicionando acontecimentos dos capítulos seguintes nos que estavam sendo exibidos no momento dos maiores picos.

Cena de “Velho Chico”(Foto: Globo/Caiuá Franco)Agora, inicia-se uma segunda batalha, e a dúvida que fica é: o público irá se manter fiel à novela mesmo sem a expectativa de presenciar grandes acontecimentos, como a abertura do Mar Vermelho? Ou será que a Globo se manterá na casa dos 30 pontos de média no horário?
Vamos aguardar.

.

Fonte: TV Foco