Horário comprado por R. R. Soares na RedeTV! é ocupado por venda de “sabão em pó” ungido (Foto: Reprodução)Na Idade Média, a Igreja Católica realizava a venda de indulgências e de “terrenos no céu”, como uma forma de se aproveitar da boa fé das pessoas.

Mas parece que a Idade Média continua firme e forte.
As igrejas que que compram horários das emissoras de rádio tem se demonstrado extremamente criativas quando o assunto é fazer as pessoas mais simples gastarem seu dinheiro com sandices, como informa Flávio Ricco.

Na RedeTV!, num momento chamado “Agenda dos Pastores”, que faz parte do horário que o Missionário R. R.

Soares compra, é vendido por R$ 35 “um saquinho de sabão em pó milagroso, que limpa que nem Jesus”, e que “uma benção especial está nele”. Veja abaixo.

Em meio a isso, cada um vai dando seu recado, como o de uma mulher que pede aos fiéis para irem a sua igreja ver os “vários milagre” e receber “benças”. Além disso, outro recomenda que ninguém entre na “igreja errada para não perder a bênção milagrosa” que a sua oferece.

O Apóstolo Valdemiro Santiago também faz prática semelhante aos dos pastores, já que entrou na liquidação produtos como a “rosa ungida, tijolinho da obra e o lenço poderoso”. Antes, tinha uma chave de plástico made in China que ele vendia “para abrir os caminhos da vida das pessoas”.

É triste constatar que há décadas no Brasil uma imensa quantidade de pessoas são enganadas na sua boa-fé, dando o que muitas vezes não têm para supostamente melhorar as condições de vida com esse tipo de coisa.

.

Fonte: TV Foco