Carlos Henrique Schroder, diretor geral da Globo, no lançamento do Globo Play(Foto: Divulgação/Globo)O Globo Play, plataforma de video on demand da Globo, começa a expandir sua funcionalidade de simulcasting  – que permite que o usuário assista à programação da TV aberta, ao vivo, diretamente dos outros devices.
As áreas de cobertura da Globo DF e Globo Minas serão as próximas regiões a terem acesso ao recurso, a partir de 11 e 18 de julho, respectivamente. Esta funcionalidade é gratuita e estava disponível inicialmente para Rio de Janeiro e São Paulo.

“Desde a concepção do Globo Play investimos no modelo de simulcasting geolocalizado, que permite ao usuário assistir a toda a programação local, de telejornais aos programas de entretenimento”, explica Erick Brêtas, diretor de Mídias Digitais da Globo.
“Desta forma, preservamos o conteúdo regional, tanto editorial quanto comercial.

Continuamos trabalhando para ampliar o recurso para toda a nossa rede”, completa. Durante os Jogos Olímpicos, um segundo canal ao vivo estará disponível para todo o país no Globo Play e no globoesporte.

com.
(Foto: Reprodução)‘Play nos Jogos’ terá programação 24 horas complementar à TV aberta, com transmissão de competições exibidas com exclusividade nas plataformas digitais e flashes dos melhores momentos do dia.

O Globo Play já foi baixado, desde o lançamento, por mais de sete milhões de usuários. Com conteúdo em 4K – ´Ligações Perigosas´ e ´Dupla Identidade´- a plataforma oferece o catch up dos principais trechos de novelas, séries e minisséries, íntegra dos programas jornalísticos e dos telejornais esportivos.

(Foto: Reprodução)Para os assinantes estão reservados íntegra dos produtos de dramaturgia, humor e câmeras exclusivas do BBB, além do acervo de programas jornalísticos, novelas, séries e minisséries que foram sucesso na Globo. A plataforma pode ser acessada via web, smartphones, tablets, TVs conectadas e chrome cast.

.

Fonte: TV Foco