A Globo apresentou um crescimento de audiência aos domingos no primeiro semestre deste ano, entre janeiro e março, tornando-se um dos maiores fenômenos de audiência da emissora deste ano, até aqui, no Painel Nacional de Televisão (PNT).
De acordo com o colunista Maurício Stycer, o show de talentos infantil proporcionou à Globo um crescimento de 60% em relação a 2015. Os 13 episódios do programa alcançaram média de 19 pontos, enquanto em 2015, o horário marcava apenas 12 pontos.

O primeiro semestre da Globo foi bastante positivo, e no horário das 7h da manhã à 0h, no PNT, ela obteve uma média de 16,4 pontos, um aumento de 6% em relação aos 15,4 pontos de 2015. Além do reality, as novelas também não fizeram feio.

A novela “Êta Mundo Bom”, o “Praça TV”, “Totalmente Demais” e ”Haja Coração” impulsionaram o horário nobre, e juntos, registraram, em média, seis pontos a mais que as atrações exibidas no mesmo horário no ano passado. E as séries não ficaram atrás.

“Ligações Perigosas”, exibida em duas semanas de janeiro, na faixa das 23h, elevou a audiência em cinco pontos, e a “Escolinha do Professor Raimundo” elevou em quatro pontos nas tardes de domingo. Os resultados positivos não pararam por aí.

“Chapa Quente”, “Globo Repórter”, “Domingo Maior” e “Temperatura Máxima”. Crescimento de dois pontos: “Bom Dia Praça”, “Globo Esporte”, “Jornal Nacional”, “Mr Brau”, “Tá no Ar”, “BBB” e o “Zorra” também apresentaram 3 pontos de crescimento.

E o “Hora 1”, “Bom Dia Brasil”, “Mais Você”, “Bem Estar”, “Encontro”, “Praça TV 1”, “Jornal Hoje”, “novela das 21h”, “Tela Quente”, “Domingo Maior”, “Como Será”, “Globo Rural”, “Auto Esporte”, “Esporte Espetacular”, “SuperStar” e futebol, cresceram 1 ponto.
Cada ponto equivale a 241 mil residências ou 684 mil espectadores.

.

Fonte: TV Foco