Neste domingo (17), foi anunciado o sétimo time da Série A do Campeonato Brasileiro a assinar contrato de direitos de transmissão com o Esporte Interativo. Por meio de seu site oficial, a Ponte Preta divulgou nota confirmando o acordo.
Os valores não são divulgados, mas o EI já confirmou que são por volta de dez vezes mais do que a Globo paga hoje para o universo da TV paga.

Para assinar com o canal da Turner, a Ponte acredita que o diferencial foi a divisão das receitas entre os clubes que fecham acordo nos moldes da Premier League inglesa, baseada no princípio do equilíbrio e do mérito, com o objetivo de favorecer o desenvolvimento do futebol brasileiro como um todo.
“O Esporte Interativo já se tornou uma grande potência entre os canais esportivos da TV fechada no Brasil e a distribuição igualitária vai abrir a possibilidade de os clubes efetivamente terem mais verbas e, consequentemente, as competições terem um nivelamento por cima entre as equipes, que poderão fazer investimentos significativos e se fortalecerem ainda mais”, ressalta o presidente ponte preta no Vanderlei Pereira
Vanderlei acredita que as transmissões do Esporte Interativo podem, inclusive, fazer com que a Ponte conquistes novos fãs entre outros esportes transmitidos pelo canal, como o Futebol Americano.

“Muitos fãs da NFL podem estar assistindo uma transmissão do canal, ver uma propaganda de jogo, por exemplo, e aproveitarem pra conhecer o futebol brasileiro, verem a Ponte Preta ali e se apaixonarem, por que não? Com o Esporte Interativo, a Macaca vai chegar ainda mais longe”, acredita.

.

Fonte: TV Foco