Divulgação/SBT Silvio Santos distribui dinheiro em seu programa no SBT Apresentador de TV e dono de um grupo que reúne empresas de áreas tão diversas como cosméticos e hotéis, Silvio Santos faz parte da vida dos brasileiros há mais de cinco décadas. Aos 85 anos de idade, ele segue no ar semanalmente no SBT – emissora que completa 35 anos em agosto – e não dá sinais de que vá parar tão cedo, mas sabe-se que este dia inevitavelmente chegará.  Com a pergunta “Por que a TV precisa de Silvio Santos?”, a reportagem do UOL conversou com famosos e pessoas ligadas ao dia a dia de trabalho do empresário.

Para Eliana, Rodrigo Faro, Carlos Alberto de Nóbrega, Liminha e Roque é unânime: o animador continua muito relevante nos lares dos brasileiros. Assistente e diretor de palco há mais de 30 anos, Liminha está sempre ao lado de Silvio em cada gravação dele no SBT.

Para ele, o apresentador já faz parte de gerações de telespectadores. “Essa empatia forte que ele tem com o público vem de anos.

Ele é o ídolo de um jovem de 30 anos, da mãe, dos avós e de uma criança. As pessoas têm um carinho por ele, que acaba se tornando um membro da família.

Isso não dá para tirar, pois a família cresceu com ele”, diz.Como explicar a identificação do público com o comunicador? “Ele leva alegria, que é tudo o que nós queremos pelo que acontece na nossa vida e no nosso país.

É um cara diferenciado, que fala o que muitos não têm coragem e com aquela espontaneidade. Fica aquela coisa engraçada”, analisa.

“Ele é o melhor de todos. No dia em que parar, não vai ter outro que nem Silvio Santos.

É como aconteceu com o Chacrinha e outros grandes apresentadores. No Brasil, continua sendo o mais querido”, garante Roque, que mescla sentimentos de admiração e gratidão.

“O Silvio é tudo na minha vida. A minha alegria é receber o público dele com o maior carinho”, avisa o diretor de auditório, que foi vereador de Carapicuíba (SP) antes de começar a trabalhar para Silvio Santos nos primeiros anos de TVS.

 Irreverência que contagia
.

Fonte: Uol Televisão