A presidente afastada Dilma Rousseff surpreendeu e resolveu dar duas entrevistas na mesma semana, na TV aberta brasileira. Na noite desta quinta-feira (9), a partir das 22h, será levada ao ar a sua entrevista com o jornalista Luis Nassif, na TV aberta.
A conversa, onde ela fará várias revelações, e falará sobre o seu afastamento, o polêmico Impeachment, que é visto por muitos como um golpe da oposição, foi feita em parceria entre a TV Brasil e a Rede Minas, e irá ao ar nas duas emissoras, simultaneamente.

A entrevista se insere no esforço da Empresa Brasil de Comunicação (EBC)  para produzir um jornalismo com equilíbrio editorial e pluralidade de pontos de vista. Com esse objetivo, a EBC encaminhou solicitação de entrevistas, no mesmo formato, a outros nomes.

O presidente da República interino, Michel Temer, ao presidente do Senado, Renan Calheiros, e ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski também foram convidados, mas ainda não deram uma resposta.
Nessas solicitações, o próprio presidente da EBC, Ricardo Melo, reforça que a TV Brasil e a EBC foram criadas para cumprir o dispositivo constitucional que estabelece a complementariedade dos sistemas público, estatal e privado na radiodifusão.

Dilma Rousseff na entrevista especial realizada pelo jornalista Luis Nassif Melo destaca, ainda, que o Jornalismo da TV Brasil tem um papel de destaque nesta missão, pautando-se pelo equilíbrio editorial e pela pluralidade dos pontos de vista apresentados. Saiba como sintonizar aqui.

A entrevista será transmitida pela webtv.
Vale lembrar que ela ainda será entrevistada na RedeTV! nesta sexta-feira (10).

Na emissora, ela concedeu entrevista à jornalista Mariana Godoy.

.

Fonte: TV Foco