Ricardo Melo é o atual presidente da EBC Michel Temer mal assumiu a presidência da república, mas já fez mudanças importantes no país. Após o corte de alguns ministérios, o presidente também focará na área da comunicação e publicidade, que era bastante criticada no governo anterior.
A EBC, Empresa Brasil de Comunicação, deve ter seu presidente exonerado nos próximos dias.

A empresa, que é responsável por emissoras de TV como a TV Brasil, deve passar a ser presidida pelo jornalista Laerte Rimoli, que foi diretor de comunicação da Câmara dos Deputados.
A decisão de Temer, no entanto, é polêmica.

A diretoria da empresa anunciou que a lei prevê mandato de quatro anos para o presidente da empresa, não coincidente com o mandato do presidente da República. Ou seja, Temer não poderia simplesmente nomear um novo presidente antes que o atual termine seu mandato.

Propaganda
Entre as reformas na área, Temer também pretende suspender publicidade estatal para sites e blogs de opinião, sejam elas de esquerda ou direita. O novo governo deve priorizar veículos jornalísticos que prezam pela imparcialidade.

O governo Dilma anunciava em blogs como o Conversa Afiada, do jornalista Paulo Henrique Amorim, conhecido pelo apoio radical ao PT. A medida era criticada por muitos que alegavam que tais blogs eram financiados em troca de apoio político.

.

Fonte: TV Foco