03/05/2016 – 17h25 Reprodução/Montagem UOL Cena de “Game of Thrones” inspirada em quadro de Rembrandt (à direita) O famoso quadro “Aula de Anatomia do Dr. Nicolaes Tulp”, do pintor holandês Rembrandt, inspirou a cena mais comentada do episódio desta semana do seriado “Game of Thrones”. A revelação foi feita por Jeremy Podeswa, em entrevista ao site “The Hollywood Reporter”.

ATENÇÃO, SPOILERS A SEGUIR! “A gente se inspirou visualmente bastante nas pinturas de Rembrandt, especialmente em ‘A Aula de Anatomia’. [A tela] tem essa característica textural muito rica, uma atmosfera carregada”, explicou o diretor.

Na cena, exibida no final do episódio deste domingo pela HBO e que culmina com a resssurreição do personagem, o corpo de Jon Snow jaz sem vida, com coloração acinzentada, sobre uma mesa, rodeado pela bruxa Melisandre, Sir Davos e outros membros da Patrulha do Norte. Foi o final de quase um ano de espera desde a morte de Snow, no episódio final da temporada passada, que gerou inúmeras especulações sobre se ele voltaria ou não à vida na série.

   “Acho que ele se fez muito bem de morto”, diverte-se o diretor. “A grande coisa sobre o Kit é que ele é um sujeito fácil.

O que quer que você peça, ele está lá, 100% pronto. Cento e cinquenta por cento, na verdade.

Claro que não é a coisa mais empolgante para um ator fazer, mas ele sabia que faria parte do um arco maior. Em entrevista à revista “Entertainment Weekly”, Kit Harington, o intérprete de Jon Snow, se desculpou por enganar o público por todo esse tempo.

“Eu queria pedir desculpas por mentir para todo mundo. Fico feliz que as pessoas tenham ficado preocupadas com a morte dele.

Acho que meu maior medo era que ninguém fosse se importar”, disse.
.

Fonte: Uol Televisão