“Amor e Intrigas” está de volta A novela “Amor e Intrigas”, exibida originalmente em 2007, no lugar de “Luz do Sol”, está de volta nas tardes da Record, substituindo “Prova de Amor”. Sua estreia, na tarde desta segunda-feira (2), surpreendeu a todos e bateu recorde de todas as reprises da emissora, com 9 de média.
A trama foi a primeira escrita por Gisele Joras, e conta a história da relação conflituosa entre duas irmãs, uma boa e outra má, Alice (Vanessa Gerbelli), a mocinha, e Valquíria (Renata Dominguez), a malvada, que dá um golpe na própria família e faz a sua mãe, Dilma (Angela Leal), morrer.

Cerca de nove anos depois, muita coisa mudou nos atores, e boa parte deles nem estão mais na Record. A seguir, confira a descrição de cada um dos personagens principais, e a foto de como está os atores nos dias de hoje:
(Foto: Reprodução)Vanessa Gerbelli/Alice – Honesta e batalhadora, passa a ter como objetivo na vida encontrar Valquíria e fazer justiça.

Vai se apaixonar à primeira vista por Felipe, com quem viverá um romance proibido, por causa das diferenças sociais.
Renata Dominguez/Valquíria – Ambiciosa e mau-caráter, dá um golpe na família e vem para o Rio.

Conhece Petrônio, com quem mantém um relacionamento aberto, baseado na atração física.
Angela Leal/Dilma – Mãe e Alice e Valquíria, é dona de uma confecção.

Morre no primeiro capítulo após ser vítima do golpe da própria filha.
(Foto: Reprodução)Gorete Milagres/Jacira – É uma das costureiras da confecção de Dilme e cúmplice das armações de Valquíria, com quem dividirá um apartamento no Rio.

Luciano Szafir/Felipe – Herdeiro das empresas Junqueira de Albuquerque, volta ao Brasil após cinco anos em Nova York trabalhando nos escritórios do grupo. Simples e correto, ao conhecer Alice, apaixona-se por ela.

Esther Góes/Dorotéia – Autoritária, é mãe de Felipe e Débora. Vai ser contra o namoro do filho com Alice por ela ser pobre.

Adriana Garambone/Débora – É dona de uma pousada em Visconde de Mauá. Separada, mãe de Daniel (Daniel Dalcin), ela vai se apaixonar pelo mau-caráter Petrônio (Heitor Martinez), que usa falsa identidade.

(Foto: Reprodução)Márcio Kieling/Kiko – Sobrinho de Celeste (Denise Del Vecchio), é assaltado por Petrônio quando chega à rodoviária do Rio. Vai trabalhar no grupo Junqueira de Albuquerque como auxiliar administrativo.

(Foto: Cleomir Tavares)Heitor Martinez/Petrônio – Mau-caráter e manipulador, ele se passa por Kiko depois de assaltá-lo; Envolve-se com Valquíria, com quem fará muitas maldades, e com Débora, aproveitando-se da inocência dela.
Francisca Queiroz/Alexandra – É apaixonada por Felipe e fará de tudo para separá-lo de Alice.

Esnobe, vive da herança dos pais mortos num acidente de carro, e cupla o irmão, João (Léo Rosa), pela tragédia. Alia-se a Valquíria para fazer maldades.

Nicola Siri/Mário – Publicitário, é dono da agência Caleidoscópio, que atende a Junqueira de Albuquerque. Descobre que sua mulher, Silvia, o trai com seu melhor amigo e sócio, Bruno (Otaviano Costa).

Cássia Linhares/Sílvia – Mulher de Mário, é vaidosa e deixa-se seduzir facilmente. Apesar de trair o marido, não tem intenção de se separar dele.

Denise Del Vecchio/Celeste – Viúva, é dona de uma pensão em Santa Teresa, onde abriga Petrônio, pensando se tratar de seu sobrinho desaparecido. Ela tem uma queda por Anselmo (Luiz Guilherme), um contra-baixista tímido e morador da pensão.

André Bankoff/Pedro – Trabalha como redator da agência Caleidoscópio e namora Antônia (Bianca Castanho). Mas vai se apaixonar por Alice.

Jonas Bloch/Camilo – É dono de restaurante e tem uma banda de jazz. Casado com Marília, é pai de Marcos (Guilherme Boury) e Antônia.

Silvia Bandeira/Marília – Mulher de Camilo, é artista plástica respeitada e vive feliz com a família.
Bianca Castanho/Antonia – Filha de Camilo e Marília, é designer e tem excelente caráter.

Divide apartamento com a amiga Fabíola (Bruna Di Túlio), com quem trabalha na agência de Mário. Vai se apaixonar por Pedro.

Carlos Bonow/Luciano – Amigo de Felipe, é dono de uma gráfica que atende as empresas Junqueira de Albuquerque e a Caleidoscópio.
Otaviano Costa/Bruno – Sócio de Mário e amante da mulher dele no início da trama.

Esconde de todos sua origem humilde e envolve-se com várias mulheres.
Mylla Christie/Rafaela – Amiga de Alexandra e Valquíria.

Sofisticada, trabalha com moda. Apaixona-se por Bruno, sem conhecer seu verdadeiro caráter.

.

Fonte: TV Foco