Cesar (Rafael Cardoso) e Alice (Giovanna Antonelli) no retrovisor(Foto: Globo/João Miguel Junior)Em “Sol Nascente”, próxima novela das seis da Globo, Cesar (Rafael Cardoso) é hábil e estrategista, o que se pode chamar de lobo em pele de cordeiro. Um sujeito acima de qualquer suspeita e que não precisa de muito esforço para ser envolvente e sedutor. Tanto que a segurança que ele proporciona é o que mais encanta Alice (Giovanna Antonelli).

Eles começam um relacionamento ainda no Japão e dois anos depois retornam juntos para Arraial do Sol Nascente, a cidade dela. Ao se instalar no balneário Cesar terá mais uma missão: afastar Mario (Bruno Gagliasso), o melhor amigo de Alice, do caminho e tomar a empresa de pescados, Arraial Pescados, de Tanaka (Luis Melo), o pai adotivo da namorada.

Desde o momento em que cruza com Alice no Consulado do Japão, em São Paulo, Cesar identifica na filha de Tanaka uma oportunidade de investimento. A intuição se fortalece ainda mais quando ele percebe que Alice se matricula no mesmo curso de MBA de Finanças e Administração na Universidade de Yokohama, no Japão.

Não poderia ser uma simples coincidência. Depois de conquistar a bolsa de estudos, Cesar rapidamente abandona o antigo emprego e dispensa também Sirlene (Renata Dominguez) sem a menor cerimônia.

A moça, de origem humilde, é abandonada por ele, que ainda avisa para que ela suma de sua vida definitivamente.
Cesar (Rafael Cardoso) vê Alice (Giovanna Antonelli) pela primeira vez na frente do Consulado japonês em São Paulo(Foto: Globo/Ramón Vasconcelos)Os dois dividem um pequeno apartamento no centro de São Paulo, mas a relação não é das melhores.

Sirlene gosta de Cesar, apesar dos maus tratos, e por isso não aceita ser desprezada por ele. Ela ainda alimenta a esperança de manter o relacionamento e está disposta inclusive a esperar o retorno de Cesar do Japão.

Mas nada disso sensibiliza o rapaz, que é rápido ao descartar qualquer possibilidade de manter contato.
Cesar (Rafael Cardoso) discute com Sirlene (Renata Dominguez)(Foto: Globo/Renato Rocha Miranda)O foco de Cesar é se preparar para a temporada de dois anos no Japão.

Investir nos estudos sempre foi o grande conselho de dona Sinhá (Laura Cardoso). A avó de Cesar, uma quituteira mineira de mão cheia com direito até a livro publicado, sonha em vê-lo como um profissional bem sucedido.

Dedicada, Sinhá se muda com Cesar para Arraial do Sol Nascente depois que o neto volta do Japão. Os dois se instalam na pousada Marseille e rapidamente se adaptam à cidade.

Com os conhecimentos adquiridos no curso no exterior, Cesar vai precisar de muita dedicação para conquistar a confiança do velho samurai Tanaka e se infiltrar na empresa.
“Sol Nascente” é uma novela de Walther Negrão, Júlio Fischer e Suzana Pires.

Com direção artística de Leonardo Nogueira e previsão de estreia para agosto.

.

Fonte: TV Foco