Munir Chatack/TV Record Francisca Queiroz é a rainha Elda de “Os Dez Mandamentos – Nova Temporada” Em cena, Francisca Queiroz precisa se segurar para não deixar escapar uma risada de rainha má da Disney. Afinal, estar na pele da impiedosa Elda de “Os Dez Mandamentos – Nova Temporada” é, de certa forma, realizar o sonho de infância de qualquer menina que já fantasiou ser uma princesa. Mas a inspiração para encarnar a mulher de Balaque (Daniel Alvim) na novela bíblica vem de outra figura poderosa da ficção que nem coroa usa mas é tão manipuladora quanto: Claire Underwood, vivida por Robin Wright na série “House of Cards”.

“Fico pensando no casal, naquela mulher, em tudo que eles fazem para a manutenção do poder. Eles não são indivíduos, vira uma simbiose”, conta Francisca, que brinca “não ter coluna” para ter uma postura parecida com a da atriz americana.

A personagem, que já se envolveu com Balaão (Leonardo Vieira) no passado, não resiste a uma reaproximação do feiticeiro nos próximos capítulos e passa a noite com ele. Seria ela capaz de matar o rei se for preciso? 
.

Fonte: Uol Televisão