Logo da Rede Record. Foto: divulgação.Sensível à economia, a Rede Record de Televisão  e suas várias empresas começaram a anunciar em vários veículos de comunicação um congelamento oficial de preços.

A divulgação ocorrerá em grandes  jornais e revistas, já lançados a partir de hoje (28), segundo o jornalista Flávio Ricco, do UOL.
Sua tabela oficial de preços permanecerá inalterada até 31 de março do ano que vem, contrariando os ajustes anuais que são feitos em grandes emissoras de TV, normalmente dois por ano:  em abril e em outubro.

No texto do anúncio, a alta cúpula do canal de Edir Macedo informa que, sensível à economia e às dificuldades da propaganda brasileira,  não mexerá nos valores das tabelas de anúncios durante 12 meses.  A emissora, internamente,  intitula essa atitude como “inédita, ousada e apolítica”.

Vale lembrar que para  anunciar nos intervalos de “Os Dez Mandamentos” por 30 segundos,  o anunciante tem que desembolsar mais do que se fizesse o mesmo em “Eta Mundo Bom”, por exemplo. Mesmo que a novela da Globo marque quase o dobro de audiência na Grande São Paulo.

.

Fonte: TV Foco