Geraldo Luís no comando do “Domingo Show”(Foto: Reprodução/Record)A produção do “Domingo Show”, de Geraldo Luís, acabou caindo em um “trote” durante uma reportagem assistencialista em Pernambuco. O erro da equipe do programa gerou prejuízo para anunciantes e climão nos bastidores.
O dominical da rede de Edir Macedo ia mostrar a vida de Denis José da Silva, 17 anos, um garoto de origem humilde que mora no interior de Pernambuco.

 Em junho, o jovem virou manchete em diversos sites por ter sido aprovado no curso de medicina de uma universidade do Canadá depois de participar de um programa de intercâmbio financiado pelo governo de Pernambuco. Depois da viagem, ele disse ter se inscrito no vestibular da Universidade de Manitoba, feito o teste online e recebido o e-mail com sua aprovação.

Pensando em mostrar a história comovente do rapaz humilde, a Record mandou uma equipe liderada pela repórter Merie Gervásio para Pernambuco. Para o desfecho da reportagem, a produção do “Domingo Show” convocou patrocinadores do programa, que tiveram que arcar com as próprias despesas, segundo informações do jornal O Estado de SP.

A matéria foi gravada e, Denis e sua família ganharam muitos presentes e dinheiro. Mas foi aí que começaram os problemas do “Domingo Show”.

A Secretaria de Educação de Pernambuco ficou sabendo da reportagem e alertou que Denis havia caído em um trote e não havia sido aprovado na Universidade de Manitoba. Ele recebeu um falso e-mail e acreditou.

Ainda de acordo com o jornal, a produção do dominical da Record soube do “trote” quando já estava em São Paulo. Nos bastidores, Geraldo Luís ficou bravo, e apontou a falta de checagem das informações como o principal erro.

“Checar a informação é uma das primeiras coisas que um jornalista aprende na faculdade”, disse o apresentador para sua equipe.
Procurados pelo jornal paulista, alguns dos representantes das empresas que investiram na reportagem se mostraram irritados com a falha da produção do “Domingo Show”.

 A Record confirmou a história, mas diz que o relacionamento com as empresas que participam do programa não foi abalado e também garantiu que não houve nenhum tipo de estresse por parte de Geraldo Luís.
Apesar da versão da Record, segundo informações obtidas pelo TV Foco, nos bastidores, Geraldo é conhecido por seus chiliques, tanto que ele não é querido por ninguém na produção de seu programa e nem na Record.

.

Fonte: TV Foco