Conforme já noticiamos aqui no TV FOCO, devido a crise financeira, a Band abriu mão das transmissões de mais um campeonato de futebol: o Brasileirão.
Como se sabe, a emissora do Morumbi tinha um acordo com a Globo – detentora dos direitos de transmissão do torneio – para exibir as partidas. No entanto, havia a exigência para que a Band transmitisse sempre os mesmos jogos da concorrente.

Esta exigência, aliás, seria o principal fator que dificulta o acerto de parceria da Globo com outra emissora, após a desistência da Band. Segundo informações do “UOL Esporte”, a Record, que teoricamente seria o principal candidato, discorda das condições estabelecida pela Globo.

A emissora dos Bispos não vê sentido em transmitir as mesmas partidas da concorrente, assim como a Band fazia.
Outro fator óbvio que dificultaria a negociação seria o valor que a Record teria que desembolsar.

A quantia anual destinada à Globo estaria na casa dos R$ 150 milhões. Sem contar que para cobrir as despesas, a emissora teria que faturar, com publicidade, cerca de R$ 250 milhões, praticamente o faturamento anual de um canal do porte da RedeTV!.

Sem muita tradição com esportes, o SBT não tem interesse em investir na parceria e nem está disposto a abrir sua grade de programação às quartas e domingos para transmitir os jogos, enquanto que a RedeTV! não teria recursos necessários. Devido a isso, é bem provável que o Brasileirão seja exclusividade da Globo na TV aberta em 2016.

.

Fonte: TV Foco