(Foto: Reprodução)Conforme já divulgamos aqui no TV FOCO, a Band não vai mais ser a parceria oficial nas transmissões do Futebol com a Globo. Após quase 10 anos de parceria com o canal carioca, a emissora não terá como manter a exibição por conta de seu alto custo. Sim, a Band atravessa um período difícil, com profundos cortes de gastos e pouquíssimos investimentos.

O mais importante disso tudo, é entender as possibilidades de negociações. A Globo, prontamente, já teria procurado, SBT, Record e RedeTV!.

Todas elas possuem interesse, exceto a Record que não concorda com as exigências e regras da emissora carioca. O canal de Edir Macedo, acha justo que a emissora que paga mais, escolha a partida a ser exibida, mas injusto o fato de ser obrigada a transmitir o mesmo jogo.

A Band pagava para Globo algo na casa dos 50 milhões de dólares (em torno de 175 milhões de reais), para uma emissora conseguir arcar com todos os custos e ganhar em publicidade, o mais adequado seria apresentar uma partida  diferente. Com essa situação e faltando apenas 9 dias para o início das transmissões do Brasileirão, a RedeTV! que atualmente já exibe a Série B do Brasileirão é a mais animada com a possibilidade.

O fato é que com a entrada de Elias Abrão no comando artístico da emissora, muitas coisas estão ganhando vida na RedeTV! e esse seria um momento bastante adequado para a RedeTV! se firmar de vez na área do Futebol. Outra questão importante é que a Globo não deverá sossegar enquanto não conseguir uma nova parceria.

O canal carioca tem pleno interesse na divisão das transmissões, principalmente por conta de seu alto custo. Sendo assim, neste momento esta valendo tudo, até mesmo baixar o valor da cota para que a RedeTV! consiga entrar no jogo.

.

Fonte: TV Foco