Cena da novela “Escrava Mãe”, que pode ser exibida nas tardes da Record (Foto: Divulgação/Record)Após adiar a estreia de “Escrava Mãe” por diversas vezes no horário nobre, a Record pode arremessar a novela para a faixa da tarde, batendo de frente com os dramalhões mexicanos do SBT.
Diretores da rede de Edir Macedo estudam exibir a produção entre 16h30 e 17h30, antes do “Cidade Alerta”, disputando a vice-liderança com as novelas mexicanas do canal de Silvio Santos, que no horário são vice-líderes absolutas em audiência na Grande São Paulo. É o que informa o jornalista Daniel Castro.

A cúpula da Record avalia que teria um produto potencial para barrar as mexicanas do SBT, e que o folhetim que conta a história da mãe da escrava Isaura pode fracassar no horário nobre, derrubando a alta audiência da faixa antes de “Os Dez Mandamentos”, onde o “Cidade Alerta” oscila entre 10 e 18 pontos.
“Escrava Mãe”, que foi inteiramente gravada no ano passado, deveria ter entrado no ar em dezembro, substituindo “Os Dez Mandamentos”, mas foi adiada e realocada para a faixa das 19h30, onde já foi adiada por duas vezes.

Um dos motivos é que a Record não quer jogar sua novela inédita contra a reta final de “Totalmente Demais”, que tem ultrapassado os 30 pontos.

.

Fonte: TV Foco