Em novembro, no dia em que a Record exibiu o último capítulo de “Os Dez Mandamentos”, a emissora demitiu mais de 600 profissionais que trabalhavam diretamente nos estúdios do Recnov, em Vargem Grande, no Rio de Janeiro, local onde fica a cidade cenográfica da novela bíblica e onde o programa “Xuxa Meneghel” é gravado.
Entretanto, uma ação trabalhista coletiva ajuizada pelo Sindicato dos Radialistas do Rio de Janeiro contra a empresa Recnov, da TV Record, recebeu decisão favorável aos trabalhadores.
A sentença foi deferida pela Juíza do Trabalho, Joana de Mattos Colares, da 44ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro, sob o processo de nº 0011775-032015.

5.01.

0044. Este determina que a empresa Recnov reintegre todos os 600 empregados demitidos, dentro do prazo de 20 dias, após notificação, sob pena de multa diária de R$ 500,00 por empregado, em favor dos próprios trabalhadores.

Como forma de reverter a situação, a Record lançou uma proposta inicial, na qual, parte desses ex-funcionários assinariam um novo contrato com a produtora, porém muitos não aceitaram pelo fato do salário oferecido ser inferior.
Agora, a rede paulista tenta um novo acordo com o Sindicato dos Radialistas do Rio de Janeiro.

 No diálogo ocorrido no último dia 08 de abril, a proposta foi manter o plano de saúde e auxílio alimentação dos mesmos. Na ocasião, o Ministério Público do Trabalho acompanhou o andamento da audiência e ouviu os depoimentos das testemunhas.

.

Fonte: TV Foco