Acontece no capítulo 096, segunda-feira, 11 de abril
Patrício flagra João Miguel beijando sua filha e os dois discutem. O jovem tenta explicar que sempre amará Malú e que fará de tudo para encontrar a cura para sua cegueira. Patrício exige que ele se afaste para sempre de sua filha.

Malú tenta acabar com a discussão dos dois e pede ao pai do seu filho que não a procure mais. Ana Júlia tenta se transformar na confidente de João Miguel para ganhar sua confiança e conseguir que ele esqueça Malú definitivamente.

Candelária comenta com Cecília que não confia em Ana Júlia. Malú conversa com o pai e admite que Ana Júlia lhe contou a verdade sobre sua cegueira.

Patrício explica que sua única chance de recuperar a visão é se submetendo a uma cirurgia muito arriscada que pode ter consequências fatais, ela diz ao pai que está disposta a correr todos os riscos para recuperar a visão. Patrício critica Ana Júlia por ter contado a verdade a Malú e por permitir que João Miguel entrasse em seu quarto.

O médico diz a Patrício que dará alta a Malú por que já não há nada que possa ser feito por ela. Preocupado, ele sabe que a única opção para sua filha é submeter-se a uma arriscada
Acontece no capítulo 097, terça-feira, 12 de abril
antes de deixar o hospital, Malú faz o pai prometer que vai procurar o melhor especialista para operá-la.

João Miguel comenta com Ofélia que pretende retomar sua carreira como oftalmologista para realizar a cirurgia que devolverá a visão a sua amada. Eduardo apoia João Miguel em sua decisão.

Ofélia reconhece o grande amor que João Miguel sente por Malú e diz que já começa a gostar dela. Cecília, Candelária e Patrício tentam convencer Malú a aceitar sua tragédia e retomar sua vida e seus projetos.

Patrício comenta com Cecília a discussão que teve com João Miguel no hospital e ela, faz o marido perceber que os dois jovens se amam. Candelária conversa com Malú e se surpreende ao perceber o ódio que ela sente por João Miguel.

Patrício incumbe Ana Júlia de cuidar da recuperação de Malú. João Miguel visita Israel para verificar os exames de Malú e ele se oferece para ser seu assistente durante a cirurgia.

Candelária volta a dizer que não confia em Ana Júlia, mas Cecília acredita que ela está com ciúmes.
Acontece no capítulo 098, quarta-feira, 13 de abril
Ana Júlia finge que está ensinando Malú a andar pela casa contando os passos, mas na realidade está preparando uma armadilha para se divertir às suas custas.

Patrício entra em contato com um dos maiores especialistas em oftalmologia e pede que assuma o caso de sua filha. Padre Anselmo visita Malú, fala sobre João Miguel e afirma que ele está desesperado e fazendo de tudo para encontrar uma solução para seu caso.

João Miguel fica sabendo que Patrício já contratou o médico que cuidará de Malú. Patrício e Cecília comunicam à filha que será examinada por um especialista, mas a previnem para que não alimente muitas esperanças, pois seu caso é muito grave.

A garota sonha que está curada e feliz ao lado de seu filho e João Miguel. Ana Júlia pergunta a Malú se perdoará João Miguel caso recupere a visão e não perde a chance de envenená-la contra ele.

Malú responde que provavelmente o perdoaria, mas jamais voltaria a amá-lo. João Miguel fala, por telefone, com Candelária enquanto Malú é examinada pelo especialista.

Acontece no capítulo 099, quinta-feira, 14 de abril
Malú está esperançosa quanto a sua cura, mas seus pais a aconselham a estar preparada para enfrentar uma situação adversa. João Miguel diz a Candelária que ama Malú e que não se importa se ela não recuperar a visão.

Convencida de que o moço está sendo sincero, ela promete avisá-lo quando tiver notícias. O médico diz a Malú que vai convocar uma junta médica para decidir se ela poderá ser operada.

Ana Júlia discute com Candelária e depois envenena Malú contra ela. Entusiasmada com o otimismo de Malú, Candelária telefona para João Miguel e afirma que ela recuperará a visão.

Diante da possibilidade de uma reconciliação entre Malú e João Miguel, Ana Júlia promete que fará de tudo para separá-los. O médico comunica a Patrício que não existe nenhuma possibilidade de que sua filha recupere a visão.

Ana Júlia aparece no consultório de João Miguel e se insinua.
Acontece no capítulo 100, sexta-feira, 15 de abril
Dr.

Durán afirma que nenhum médico se arriscaria a Malú e isso faz com que a cegueira seja incurável. Arrasado, Patrício conta a Ana Júlia que a cegueira de sua filha não tem cura.

A garota fica feliz com a notícia, pois tem certeza que quando Malú souber a verdade vai odiar ainda mais a João Miguel. Cecília conta a verdade para a filha e lhe oferece seu amor e apoio incondicional, mas Malú se desespera.

Candelária conta a João Miguel sobre o diagnóstico do médico e ele decide visitar sua amada. Patrício sofre um desmaio e é atendido por João Miguel.

Ana Júlia não perde a oportunidade de colocar Malú contra João Miguel e afirma que seu pai passou mal ao vê-lo. Patrício expulsa João Miguel de sua casa sem saber que ele acaba de salvar sua vida.

João Miguel pede a Malú que não perca a esperança, mas ela diz que não importa o que faça por que nunca vai perdoá-lo. Ana Júlia continua atormentando Malú e instigando seu ódio contra João Miguel.

Desesperada com o drama da mãe de seu filho, João Miguel decide viajar para os Estados Unidos para se especializar no problema dela e assim poder lhe devolver a visão. Os dias passam e Malú parece estar mais resignada.

Ana Júlia procura João Miguel, decidida a conquistá-lo.
Acontece no capítulo 101, segunda-feira, 18 de abril
Ana Júlia espera por João Miguel em sua casa, enquanto Malú diz a Candelária que jamais o perdoará e será mãe e pai para seu filho.

Ofélia conhece Ana Júlia e depois comenta com João Miguel que não confia nela. Candelária convence Malú a ir até a igreja rezar por sua cura.

Ana Júlia fica furiosa quando João Miguel conta que pretende se especializar para poder curar Malú e confessa que o ama, ele discute com Ana Júlia e afirma que nunca poderá amá-la. De volta à casa dos Velarde, Ana Júlia finge cuidar de Malú enquanto planeja se vingar dela e de João Miguel.

João Miguel conta a Candelária que vai viajar, mas não diz o motivo e ela, tentando uma reconciliação entre os dois, diz que poderá encontrar Malú na igreja no dia seguinte. Ana Júlia está decidida a fazer João Miguel cair em sua armadilha antes da viagem.

Na igreja, João Miguel a observa comovido e ajuda Malú a tocar a pia batismal. Cecília diz a Patrício que embora Malú já não mencione João Miguel, tem certeza que continua apaixonada por ele.

João Miguel pede a Ofélia que não revele a ninguém o motivo de sua viagem.
Acontece no capítulo 102, terça-feira, 19 de abril
João Miguel vai se despedir de Malú, mas apenas beija o filho e vai embora sem que ela perceba sua presença.

Depois pede a Eduardo que não comente com ninguém o motivo de sua viagem e parte para os Estados Unidos jurando voltar o mais breve possível para curar Malú. Amador segue inconsciente e sem reação e o médico comunica à família que ele está em estado vegetativo.

Ana Júlia conta a Malú que João Miguel viajou para fora do país e aconselha que se apaixone por outro homem e refaça sua vida. Patrício está convencido que nada nem ninguém poderá curar sua filha e diz a Cecília que perdeu a fé.

Malú já consegue se deslocar pela casa com mais independência e recebe flores de João Miguel por seu aniversário. Acreditando que ele viajou para se divertir sem se importar com seu drama, a jovem pede a Candelária que devolva as flores.

Acontece no capítulo 103, quarta-feira, 20 de abril
Malú se pergunta por que João Miguel lhe mandou flores se já se esqueceu dela e de seu filho. Ana Júlia tenta, em vão, conseguir o telefone de João Miguel nos Estados Unidos.

Candelária e Ofélia estão convencidas que Ana Júlia não é uma pessoa confiável. Ana Júlia consegue o e-mail do rapaz com sua secretária.

Ofélia e Tininha entregam um presente de João Miguel para Malú, Ofélia diz a moça que João Miguel não é seu inimigo. Malú confessa a Candelária que guardou as orquídeas que João Miguel lhe mandou e pede sua ajuda para guardá-las na caixinha de música.

João Miguel faz as pazes com Ana Júlia e agradece sua dedicação por ajudar Malú na adaptação em sua nova vida. Ana Júlia fica furiosa ao perceber que ele só pensa em Malú e nunca deixará de amá-la.

Ana Júlia espalha papinha na escada e leva Malú até lá, ela pisa no degrau e escorrega.
Acontece no capítulo 104, quinta-feira, 21 de abril
Ana Júlia finge ler uma carta onde João Miguel afirma que já esqueceu Malú e que está apaixonado por outra mulher.

Enquanto isso, o rapaz, decepcionado, comenta com Rosa que Malú está apaixonada pelo primo e diz que soube do relacionamento por Ana Júlia. Duran e João Miguel se preparam para uma nova cirurgia, e esperam que seja bem sucedida.

Daniel confessa a Ana Júlia que está apaixonado por Rosa e ela tenta desiludi-lo. João Miguel e Duran devolvem a visão a um paciente e comemoram por que sentem que estão revolucionando a medicina oftalmológica.

Malú chora desconsolada pensando na traição de João Miguel e jura que agora vai esquecê-lo para sempre. João Miguel, por sua vez, recusa uma excelente oportunidade de trabalho para voltar a seu país, operar Malú e tentar reconquistá-la.

Rosa conta a João Miguel que Malú já não o ama e ele reconsidera a proposta para continuar trabalhando no exterior. Ana Júlia envia a João Miguel uma foto onde Daniel aparece dando um beijo no rosto de Malú e ele fica enciumado.

Acontece no capítulo 105, sexta-feira, 22 de abril
Enciumado, João Miguel está convencido de que existe algo entre Malú e Daniel. Ana Júlia dá continuidade em seu plano e fala para ele que Malú está cada vez mais dependente de Daniel e que em breve vão se casar.

Rafael é o novo professor de Malú e vai ensiná-la a se comportar como uma pessoa cega. Daniel continua tentando conquistar Rosa.

Rafael explica a Malú que ela pode levar uma vida normal usando os quatro sentidos que lhe restam e diz que pode fazer muito por ela. João Miguel termina seu curso em Boston.

Malú aprende a ler em braille. João Miguel volta para casa de surpresa e Ana Júlia está furiosa por não ter recebido nenhuma mensagem dele.

Malú diz a Rafael que já não ama João Miguel e que ele é o culpado por sua cegueira. Rosa e Ofélia garantem a João Miguel que Malú não está se relacionando com ninguém.

João Miguel marca encontro com Ana Júlia com a intenção de ter notícias de Malú.
“Cuidado com o Anjo” (Foto divulgação)

.

Fonte: TV Foco