Acontece no capítulo 42, terça-feira, 26 de abril
Yolanda e Isabela celebram com prazer o revés dos gêmeos, que chegam tristes por terem levado nota zero na escola. Mais tarde, Luz diz aos gêmeos que viu que foi Yolanda quem rasgou as folhas em que eles haviam feito as tarefas. Luz, Alex e Guille vão ao quarto de Isabela e Fernando.

Lá, eles encontram, em uma lixeira, pedaços das folhas em que eles haviam feito o dever. Nando se zanga com Helena em meio a uma crise por ela se negar a tomar o remédio.

Fernando se informa de quem é o psiquiatra de Helena e a levam ao hospital. Henrique se insinua a Fanny.

Leon presencia a cena e o repreende. Margarida convence Leon a falar com Fernando.

Diego diz a Isabela que pediu que Ana fosse sua namorada e ela aceitou. Isabela o parabeniza.

Jennifer e Nicolas decidem que se casarão dentro de um mês. Johnny vai atrás de algumas atrizes que passam por ele.

Neste instante o produtor que ele espera passa, mas novamente ele perde a oportunidade de falar. Depois de mais uma crise depressiva, Helena é levada para o hospital e o médico diz que ela precisa urgentemente de um psiquiatra.

Nando enfrenta a mãe de Helena e diz que ela nunca se importou com a filha. Fernando e Fanny falam com, já que ele se afetou muito com a debilidade de Helena.

Johnny consegue trabalho na TV, fazendo um programete de humor. Yolanda confessa a Bruno que no passado cantava em caminhões para sobreviver e teve duas filhas.

Os gêmeos colocam bigodes em Isabela enquanto ela dorme para se vingarem do ela fez com seus cadernos. Isabela acorda e fica furiosa, descontando sua ira em Sebastião.

Sebastião chora copiosamente e pede a Ana que vá vê-lo. Paulina abandona Helena no hospital e volta para a Europa.

Antes ela diz à filha que Nando nunca a amará, pois ela está louca. Henrique leva Fanny a sua casa e tenta conquistá-la.

Ana diz a Jennifer que o vestido que fez para a festa de quinze anos de Alicia ficou muito bonito. Nicolas fala com Johnny sobre o que sente por Jennifer.

Sebastião conta a Ana tudo o que Isabela lhe disse. Ana fica furiosa.

Acontece no capítulo 43, quarta-feira, 27 de abril
Henrique diz a Fernando que sua família é como a dele, pois também só tem seu pai. O que Fernando não sabe é que Henrique acredita que seu pai está doente por culpa de Fernando e deseja vingança.

Ana confronta Isabela pelo que ela fez a Sebastião. Ana fala que dirá tudo a Fernando, mas Sebastião a impede, pois o trabalho da babá estraria em jogo.

Ana o diz que tudo que a importa é que as crianças estejam bem. Nicolas está preocupado de perder Jennifer por não poder formar uma família com ela.

Bruno rouba brinquedos quebrados das crianças. Ana sonha que tem que escolher entre Fernando e Diego para se casar e ao final fica sem nenhum dos dois.

Luz adoece durante a noite. Fernando tenta ajudá-la, mas ao ver que não consegue chama Ana, que chega rapidamente e faz Luz se sentir melhor.

Isabela confessa a Yolanda que está farta das crianças. Nicolas diz a Jennifer que vai cancelar o casamento por ser velho demais para formar família e adotar uma criança.

Fernando entra no quarto de Ana e a pede que volte a viver na mansão para ficar próxima às crianças. Luz fica muito feliz ao saber que Ana voltará a viver com ela.

Bruno também se alegra. Ana pede a Fernando que leve Sebastião ao psicólogo e ele agradece Ana por seus bons conselhos.

Henrique e Isabela são amantes. Henrique vive no mesmo edifício que Diego Lascurain.

Ana passa pelo quarto de Yolanda e a ouve cantar a mesma canção que sua mãe cantava. Ana interrompe Yolanda enquanto estava cantando.

Fanny descobre o diário de Alicia e lê a página onde ela diz estar apaixonada por Gustavo. Fanny pede a Alicia que se esqueça de Gustavo, porque ele não a ama.

Alicia responde que não, pois pretende conquistá-lo na noite de sua festa de quinze anos. Henrique pretende presentear Fanny com um cavalo mas ela o rejeita.

Isabela compra um vestido muito caro para os quinze anos de Alicia. Isabela e Fanny ajudam Alicia a preparar-se para sua festa.

Fernando, Ana e as crianças ensaiam para o baile surpresa de Alicia. Nicolas fala com Jennifer para terminar sua relação com ela.

Ana leva o vestido de Alicia com Luz e descobre que ela já tem outro, muito mais fino e elegante. Ana esconde o vestido sem que Alicia se dê conta.

Fanny vê o vestido feito por Ana, e a diz que aquela peça pode não ter a finesse do outro, mas tem um imensurável valor sentimental. Leon vai visitar Fernando para pedir o trabalho de mensageiro novamente.

Fanny não quer falar com Leon, mas Fernando lhe tem apreço. Yolanda pede a Ana que faça suas unhas.

Ana aproveita para questioná-la e descobre inúmeras coincidências entre Yolanda e sua mãe. Ana diz a Diego que suspeita que Yolanda seja sua mãe.

Acontece no capítulo 44, quinta-feira, 28 de abril
Todos estão se arrumando para irem a festa de Alicia. A moça faz sua entrada triunfal perante a família.

Fernando se comove ao vê-la tão bela, pois se lembra de sua falecida esposa. A festa é um sucesso.

Alicia dança a valsa com Fernando e os irmãos Lascurain. Isabela acredita que teve êxito na organização da festa, até que toda a família Lascurain, incluindo Ana, fazem uma apresentação de dança surpresa para Alicia.

Isabela se enfurece e reclama com Fernando, já que no final da coreografia, Ana cai em seus braços. Fernando e Fanny dão a Alicia o vestido que Ana havia feito para sua festa.

Alicia, publicamente, agradece o carinho de Ana. Isabela se sente derrotada.

Todos, menos Isabela, se divertem na festa. Yolanda diz a filha que a culpa por não integrar se a família é só dela.

Alicia some da festa. Fernando e Ana procuram por ela em meio aos convidados e a encontram beijando Gustavo em um canto do salão.

Jennifer e Nicolas decidem viajar no dia seguinte para preparar o casamento que os unirá em menos de um mês. Isabela ouve Ana dizendo a Jennifer da possibilidade de Yolanda ser sua mãe.

Jennifer se surpreende quando Ana a diz que Isabela poderia ser sua meia irmã. Jennifer a aconselha a fazer um exame de DNA.

Isabela escuta e rejeita a possibilidade de Ana ser sua meia irmã. Ela vai até Yolanda para perguntar, mas a mãe diz que a outra filha que teve nasceu morta.

Ao escutar isso, Isabela cria um plano para magoar Ana. Henrique se insinua para Fanny e ela fica desconcertada.

Diego diz a Ana que sentiu ciúmes ao vê-la dançando com Fernando. Ana esclarece que não existe nada entre eles.

Fanny pede a Ana que não diga nada a Fernando do que ocorreu com Henrique. Fanny diz a Ana que sente que o amor entre ela e Leon não é o suficiente.

Fernando diz a Bruno e Manuela que o assunto de terem uma barriga de aluguel é uma questão muito delicada, e que é necessário discutirem muito sobre o assunto. Isabela discute com Fernando, reclama que ele a ignora e ele, zangado, diz que prefere estar em qualquer lugar a estar com ela.

Isabela se dá conta que tem começado a odiar Fernando. Nando diz a seu pai que as coisas com Helena não caminham bem.

Ele o diz que o filho deve estar consciente que ela pode, a qualquer momento, ter outra crise, e que ele não pode ser responsável por ela. Diego leva Ana para escalar uma montanha e ainda que ela tenha medo, decide se a viver essa aventura.

Fernando decide passar um domingo em família e desfrutar do dia junto a seus filhos.
Acontece no capítulo 45, sexta-feira, 29 de abril
Ao escalar Ana pisa em falso e se assusta muito.

Diego diz que a seu lado ela sempre estará segura. Regina confessa a Leon que é apaixonada por ele desde os seus 12 anos.

Nicolas leva Jennifer para sua fazenda e diz que ali será o casamento deles. Isabela diz a Yolanda que ela deveria estar junto a Fernando e seus filhos, mas prefere ir embora.

Fernando não dá a mínima importância quando Isabela o diz que vai embora e isso a entristece. Helena explica a Fanny e a Laura que o que tem é um tipo de depressão e que se afastou de Nando por amá-lo, e não querer que ele se sinta obrigado a cuidar dela e lidar com seus problemas.

Laura se porta mal com Helena e isso deixa Fanny zangada. Diego diz a Ana que sua afeição por esportes radicais era por ele se sentir muito sozinho, mas que agora os esportes não parecem mais tão necessários, pois ela preenche um vazio em seu coração.

Henrique conta a Isabela o que Fanny lhe disse, e completa dizendo esperar que não haja consequências. Ana decide falar com Yolanda.

Isabela vê a oportunidade perfeita para fazer Ana acreditar definitivamente que Yolanda é sua mãe. O plano de Isabela dá certo e Ana acredita que Yolanda é sua mãe.

Fanny vai atrás de Leon, mas Regina fecha a porta em sua cara e a diz que Leon está ocupado. Isabela finge desmaiar quando a dizem que Ana é sua irmã.

Yolanda garante a Ana que ela é sua filha. Helena telefona para Nando para lhe dizer que precisa dele.

Isabela parabeniza Yolanda por ser tão boa atriz. Ana comunica a Jennifer e Johnny que Yolanda é sua mãe.

Eles a recomendam que não confie nela. Fernando garante a Isabela que está muito feliz por saber que terá outro filho.

Ana pede a Yolanda autorização para fazer um exame de DNA. Fanny pergunta a Leon porque não fez nada para recuperá-la.

Henrique tenta beijar Fanny e ela o esbofeteia. Isabela e Bruno entram em acordo para que arrumem o quarto do bebê.

Fanny questiona Leon sobre Regina. Fernando descobre que Nando reprovou em uma matéria no colégio por faltas.

Jennifer pede a Ana que a ajude a escolher o seu vestido de noiva. Nicolas agradece a Manuela o que ela fará pela felicidade de seu casamento.

Fernando pergunta a Fanny que coisa tão grave aconteceu para que ela deixasse seu trabalho. Isabela planeja roubar uma fotografia de Ana e Diego se beijando para seguir adiante com seu plano com Henrique.

Fanny comunica a seu pai que buscará ajuda de um conselheiro vocacional. Fernando descobre que Isabela disse coisas muito feias e empurrou Sebastião, e garante a seu filho que as coisas não ficarão assim com respeito a Isabela.

Acontece no capítulo 026, segunda-feira, 02 de maio
Tanto Carmen quanto Edmundo tratam de convencer Paloma que estavam falando de uns exames. Ela responde sabe perfeitamente o que eles estavam fazendo.

Furiosa, Carmen diz a Edmundo que se Paloma contar o que viu a Augusto, ele jamais a perdoará. Edmundo a diz que está disposto a enfrentá-lo.

Carmen responde que ela não, e se ele não fizer o que ela lhe pediu, que nunca mais volte a buscá-la. Carmen vai atrás de Paloma e a ameaça, dizendo que irá matar sua avó caso conte a Augusto o que viu.

Damião leva um chá para sua mãe e a diz que Antônia lhe disse que ela está doente. Almerinda responde que foi apenas uma queda de pressão, que deve ter sido motivada pela tristeza que sente com sua partida, e implora ao filho que permaneça no povoado por pelo menos mais duas semanas.

Damião aceita, e diz que de qualquer forma não partiria a deixando doente. Elisa e Ramiro se encontram na praça.

Ramiro a pergunta se ela já superou o papel ridículo que fez na festa de compromisso de Damião e que aquilo só ocorreu por ela se meter onde não deve. Elisa responde que o problema de Ramiro é se sentir um Arango, quando na verdade não passa de um empregado.

Ramiro, furioso, sacode Elisa. Lucio chega e lhe dá um soco.

Este, furioso, devolve o golpe e Lucio cai no chão, sem sentido. Guido tenta convencer Paulo que volte para a capital com ele.

Guido diz a Almerinda que vai embora no dia seguinte. Almerinda responde que ele pode fazer o que achar melhor.

Ingrid chega a igreja e diz ao Padre Lupe que é a mãe de Gael, o bebê que deixou a seus cuidados há muitos anos atrás. Padre Lupe se surpreende.

Acontece no capítulo 027, terça-feira, 03 de maio
Ingrid diz ao Padre Lupe que deseja recuperar seu filho. O Padre diz que Gael já é um homem, e se ela se revelar para ele agora só o fará sofrer.

Ingrid responde que deixou seu filho porque não tinha nada para oferecer-lhe, e tem sim todo o direito de recuperá-lo. Padre Lupe a corrige, dizendo que ela na verdade acreditava que Gael seria um estorvo.

Lucio, por fim, recobra os sentidos, para a alegria de Branca e Elisa. Elisa novamente se encontra com Ramiro.

Ele a diz que sente muita vontade de beijá-la. Cinicamente, Ramiro diz a Elisa que quer provar se ela beija tão bem quanto sua mãe, pois Rogério o dizia que Estefânia beijava muito bem.

Elisa, furiosa, esbofeteia Ramiro, mas ele tenta beijá-la a força. Edmundo aparece e a defende.

Damião se zanga ao ver Paulo na processadora. Augusto, furioso, esbofeteia Elisa, e a acusa de ter dormido com um homem.

Elisa diz que esteve a noite toda no centro de saúde, pois seu padrinho estava inconsciente. Ela diz que avisou Carmen, que por sua vez diz ter se esquecido de dar o recado.

Augusto pede perdão a Elisa, Ela o perdoa, mas pede que jamais volte a esbofeteá-la. Edmundo tenta novamente se justificar diante de Paloma, por ela ter o surpreendido junto a Carmen.

Paloma o responde que não precisa a dar satisfações de sua vida, mas que ele se cuide, pois Carmen é uma mulher desprezível. Edmundo diz a Augusto que aproveitando que Elisa estava por ali, tirou uma amostra de sangue da garota com o argumento de que era necessário para uns testes em Lucio.

Carmen astuta diz a Edmundo que o ama, e quer que ele também o demonstre que a ama, falsificando os resultados de paternidade de Augusto e Elisa.
Acontece no capítulo 028, quarta-feira, 04 de maio
Edmundo diz a Carmen que não faltará com sua ética profissional, nem por ela, nem por ninguém.

Ele afirma que se ela não quer enfrentar Augusto é porque não o ama como diz amar. Carmen responde que Edmundo acaba de perdê-la.

Bráulio diz a Damião que Ramiro convenceu Almerinda a despedir Lucio, pois do contrário o senhor continuaria trabalhando. Damião visita Lucio para propor que ele volte ao trabalho na processadora.

Lucio responde Damião não tem esse direito, pois apesar de ser o dono, não está a par da situação dos trabalhadores. Carmen procura Ramiro para que ele a ajude a se desfazer das amostras de sangue de Elisa e Augusto.

Ramiro tenta tomar Carmen a força e a diz que se precisa mesmo de sua ajuda, ele cobrará o favor adiantado. Carmen o esbofeteia e o diz não precisar dele para nada.

Elisa escuta quando Damião diz a Lucio que vai embora porque Almerinda sempre o está determinando o que fazer, e isso o incomoda. Paulo procura Elisa e diz tudo que sente por ela, Elisa o responde que ele está perdendo seu tempo com ela.

Damião diz a Almerinda que não entende porque ela confia tanto em Ramiro Mendonça, que é uma pessoa que não tem respeito nenhum pelos trabalhadores. Almerinda o responde que ele não tem nenhum direito de julgar Ramiro, e que graças á ele a processadora segue funcionando desde a morte de Rogério.

Damião se enfurece quando Henrique diz que Elisa estava paquerando Ramiro. Henrique segue espalhando os boatos de que Elisa já esteve com a maior parte dos homens do povoado.

Damião o sacode e pergunta se ela também se meteu com ele. Florência interrompe a discussão e diz a Damião que ele fica como louco quando ouve falar de Elisa.

Damião diz a Florência que o chateia que digam tantas mentiras de Elisa, porque ele a conhece muito bem e sabe que ela não é assim como dizem. Carmen tenta subornar uma enfermeira para que entregue exames falsos de DNA a Augusto.

No entanto, ela responde que se Carmen não se retirar irá chamar o segurança. Almerinda tenta fazer um trato com Elisa sem o conhecimento de Augusto, mas ela responde que se seu pai não está de acordo, não há trato.

Acontece no capítulo 029, quinta-feira, 05 de maio
Almerinda deixa claro para Elisa que jamais honraria um trato feito com alguém que tenha o sobrenome Bouvier, e que inventou a festa de compromisso de Damião só para mostrar-lhe que seu filho terá ao lado uma mulher decente. Elisa responde que Almerinda a inspira pena, pois é um ser cheio de ressentimento e amargura.

Elisa finaliza a conversa dizendo que mesmo que isso a zangue, irá cultivar em suas terras, e isso ajudará Augusto em seus negócios. Lucio se sente frustrado e acredita estar velho, e não ter forças para se defender de Ramiro.

Branca tenta animá-lo, mas Lucio a pede que o deixe só. Florência, furiosa, joga na cara de Damião o colar que ele a deu, e lhe pergunta como ele teve coragem de dar a ela o mesmo presente que deu a Elisa.

Damião responde que não a presenteou, que ele iria atirar o colar no lixo, mas ela lhe pediu. Florência grita com Damião, dizendo que jamais seguirá mais quinze dias no povoado.

Florência diz a Paulo que está certa que Damião gosta de Elisa, pois a defende com uma ferocidade jamais vista. Gael diz a Damião que Augusto está a ponto de ficar na ruína.

Almerinda diz a Ramiro que vigie todos os passos de Elisa e evite a todo custo que ela torne suas terras novamente produtivas, porque os Bouvier não podem ter nenhuma chance de progresso. Branca procura Ramiro para reclamar que ele tenha agredido Lucio.

Ele chega acompanhado de Carmen. Branca se surpreende ao escutar Carmen dizendo que Estefânia jamais foi amante de Rogério, que a amante era ela, que ia fugir com ele, e que ela está planejando uma maneira de fazer com que os resultados do exame de DNA de Augusto e Elisa sejam alterados.

Florência provoca Henrique e eles se beijam. Sabrina os surpreende, Florência se finge de ofendida, e o esbofeteia.

Branca procura Almerinda para falar de Estefânia. Almerinda a responde que ela sempre defendeu essa mulher apesar de todo mal que ela a fez.

Florência tenta convencer Damião a voltar a capital. Ele responde que não pode obrigá-la a ficar num lugar onde não é feliz, mas ele já decidiu ficar, pois irá cuidar dos negócios de sua família.

Acontece no capítulo 030, sexta-feira, 06 de maio
Paulo procura Elisa e ela novamente o lembra que se ele a busca com outras intenções, perde seu tempo. Paloma diz a Elisa que sabe que Damião a ama, mas ela precisa lutar por ele.

Elisa fica confusa e Paloma a lembra que enquanto Damião não se casar, é um homem livre. Branca diz a Dolores que precisa falar com Augusto sem que Carmen saiba da conversa.

Branca pede a Augusto que vá a sua casa, mas sem que Carmen saiba. Por azar, Carmen escuta e diz a Branca que se ela tem algo a dizer a seu marido, pode fazê-lo em sua presença.

Branca diz a Carmen que ela é uma hipócrita, e por isso jamais conseguiu fazer com que Augusto esqueça Estefânia. Branca se despede e lembra Augusto que no dia seguinte o espera em sua casa, pois ele, diferentemente de Carmen, é muito bem-vindo.

Carmen, furiosa, diz a Augusto que espera que ele não dê ouvidos ao que Branca disse. Augusto responde que não irá se sentar com Branca para falar sobre as diferenças entre Carmen e Estefânia porque já as conhece de sobra.

Padre Lupe exige que Ingrid diga qual seu propósito em se aproximar de Gael, pois não confia nela nem seu arrependimento. Ingrid responde que não importa em que o Padre acredite, ela irá atrás de Gael e não descansará até cumprir seu propósito.

Damião diz a Lucio que decidiu tomar posse dos negócios de sua família, a começar pela processadora, e precisa dele novamente na empresa para que o oriente. Damião pergunta a Lucio se ele foi agredido por Ramiro por tentar proteger Elisa.

Lucio responde que Elisa jamais paquerou Ramiro. Damião informa Ramiro que ocupará o lugar de seu pai na processadora, e Lucio será como sua mão direita.

Ramiro ordena a Horácio que mate Lucio. Horácio vê Lucio entrar na casa de modas de Branca, mas não o vê sair.

Ele coloca explosivos na loja. Minutos depois, ouvem se explosões e a casa de modas começa a se consumir em meio às chamas.

.

Fonte: TV Foco