Fátima (Adriana Esteves) em cena de “Justiça”, nova minissérie da Globo(Foto: Globo/Estevam Avellar)Confira a seguir o resumo da minissérie “Justiça”. Veja o que vai acontecer nos primeiros capítulos da nova minissérie da Globo, entre os dias 22 e 26 de agosto.
Capítulo 01 – Segunda-feira, dia 22Elisa avisa a Heitor seu plano para se vingar de Vicente assim que ele sair da cadeia.

Isabela se diverte com amigos na lancha de Euclydes. Vicente chega de jet-ski e pede Isabela em casamento.

Vicente discute com Isabela e parte para cima de Otto por ciúme. Maurício avisa a Euclydes que ele está com problemas na empresa.

Elisa reclama de Téo para a filha. Isabela vê na TV que a empresa de Euclydes vai à falência.

Fátima se preocupa com Waldyr. Isabela comenta com Elisa que está em dúvida sobre seu casamento.

Vicente e Isabela decidem adiar o casamento. Rose e Débora compram entorpecentes com Celso.

Otto tenta consolar Isabela e os dois se beijam. Vicente flagra Isabela e Otto juntos.

Elisa vê Vicente atirar em Isabela e se desespera. Vicente é preso.

Capítulo 02 – Terça-feira, dia 23Fátima comemora o aniversário de Mayara. O sargento Douglas e sua esposa Kellen se mudam para uma casa ao lado.

O cachorro de Douglas invade a festa de Mayara e todos se desesperam. Waldyr reclama com Douglas por seu cachorro ter comido uma de suas galinhas e Kellen não gosta.

Douglas prepara uma festa em sua casa e Waldyr fica apreensivo. Waldyr e Fátima discutem com Douglas por causa do cachorro.

O ônibus que Waldyr dirige é incendiado pelos funcionários da empresa. Fátima vê a reportagem na TV sobre a falência da empresa de ônibus e se preocupa com o marido.

Kellen flagra Mayara colocando pimenta na comida de seu cachorro. O cachorro de Douglas fere gravemente o filho mais novo de Fátima.

Um amigo de Douglas incrimina Fátima e a leva presa.
Capítulo 03 – Quinta-feira, dia 25Rose e Celso namoram no quarto de Débora.

Rose descobre que passou no vestibular e comemora com Débora. Débora faz um escândalo na porta de um restaurante porque alguém insulta Rose.

Rose e Débora veem o atropelamento de Beatriz e se afastam apressadas. As amigas de Rose chegam para o luau na praia para comemorar seu aniversário.

Várias pessoas pedem a Rose e Débora para comprarem drogas com Celso. Douglas e Falcão aparecem no luau e Rose acaba presa.

Zelita discute com Lucy e Débora e pede demissão. Passados sete anos, Rose sai do presídio, procura Débora e Marcelo não gosta da presença da amiga da esposa.

Débora conta que foi violentada e Rose se oferece para ajudar a encontrar o homem que a agrediu.
Capítulo 04 – Sexta-feira, dia 26Beatriz grava seu ensaio de dança.

Maurício combina com a esposa de estar no teatro para o espetáculo de estreia. Maurício avisa a Euclydes que seu sócio Antenor o roubou.

Beatriz tem sua estreia e é ovacionada pelo público. Maurício comemora com a esposa depois do espetáculo.

Euclydes afirma que Vicente terá que adiar seu casamento com Isabela. Maurício ajuda Euclydes a negociar com Danilo e Waldyr.

Em fuga, Antenor dirige seu carro em alta velocidade. Beatriz sai do teatro e é atropelada por Antenor na frente de Maurício.

O infrator foge e Waldyr ajuda Maurício. O contador descobre que Beatriz ficará tetraplégica.

A bailarina implora por uma eutanásia. Maurício é preso.

Celso vai visitá-lo no presídio. Passados sete anos, Maurício sai do presídio.

Maurício prepara sua vingança contra Antenor.

.

Fonte: TV Foco