Foto: Divulgação/BandO reality show “X Factor”, formato criado pelo produtor musical britânico Simon Cowell, já revelou fenômenos da música como Leona Lewis, Cher Lloyd, Little Mix, Fifth Harmony, One Direction, entre muitos outros, sendo um dos maiores hits das redes sociais e web, com público em todas as plataformas.
A versão brasileira do programa chega a partir deste mês na Bandeirantes, e recebeu mais de 30 mil inscrições de pessoas com um só objetivo: Ser o primeiro vencedor da atração aqui no Brasil, se juntando a grandes fenômenos do mundo inteiro. A seguir, saiba como a competição é dividida.

Ela terá quatro fases:
Primeira: Audições
Os candidatos realizam apresentações para os jurados diante de uma plateia. O júri escolhe 100 candidatos e os divide em quatro categorias (25 em cada): rapazes de 16 a 24 anos, garotas de 16 a 24 anos, homens e mulheres acima de 25 anos e grupos;
Segunda: Centro de Treinamento
Na segunda etapa, cada jurado será mentor de uma categoria.

Os competidores serão confinados em um hotel e participarão de diferentes dinâmicas. Dos 25 participantes selecionados de cada categoria, apenas 10 seguirão adiante.

Terceira: Desafio das Cadeiras
Diante da plateia, 10 candidatos de cada categoria se apresentam individualmente para os jurados. O mentor da categoria escolhe quem merece sentar em uma das quatro cadeiras disponíveis.

Ainda que todas as cadeiras sejam ocupadas no início do duelo, o mentor poderá realizar as substituições que julgar necessárias. Ou seja, nenhum candidato estará imune até o fim dessa fase.

Quarta: Shows ao Vivo
Na última e mais aguardada etapa, os 16 finalistas se apresentam em mega produções ao vivo com bailarinos, músicos e efeitos especiais. Nesses 10 episódios finais, o ritmo será intenso, entre shows e resultados.

A preferência do telespectador é que vai definir quem continua na competição. Através de votações por telefone, internet e SMS, o público escolherá os seus favoritos.

Dos três menos votados, o que recebeu a menor quantidade de votos é eliminado imediatamente, enquanto os outros dois recebem uma segunda chance. Eles se apresentam e, dessa vez, a decisão é dos jurados.

Em caso de empate, o veredicto final volta para o telespectador.
Quem está ansioso pela estreia? Será no dia 29 de agosto, às 22h30.

.

Fonte: TV Foco