Umberto Magnani em “Velho Chico”. Foto: reprodução.Como já informado, o ator Umberto Magnani, de 75 anos, faleceu ontem em decorrência de complicações geradas por um acidente vascular encefálico (AVE).

Sua última cena na novela “Velho Chico” será simbólica e contará com a presença  dos atores Antônio Fagundes e Selma Egrei.
Na cena, o padre Romão  fará uma visita à Encarnação (Selma), e a convidará para fazer parte da festa que celebra a chegada do seu bisneto, o filho de Tereza, mas a isosa recusará.

“Não vim lhe passar sermão, dona Encarnação. Vim lhe convidar para uma volta (passeio)”, dirá o padre.

 “A senhora não está nem um pouco feliz? É seu bisneto que está chegando, dona Encarnação. Mais um fruto dessa árvore que a senhora e o coronel Jacinto um dia plantaram”, insiste  Romão, ao que a centenária rebate: “Sei bem que fruto é esse, padre! E sei também o estrago que ele pode fazê”.

Então, o padre desiste de convencê-la e na saída esbarra em Afrânio (Fagundes), que o convida para tomar uma cachaça. O padre recusa: “Eu agradeço a sua permissão, acima da de Deus, coronel.

Mas não é ele que não me deixa, sou eu que não quero” . Após a recusa, Afranio    se despede do pároco: “Tá certo, padre.

Até mais ver, então”.
Vale lembrar que no capítulo de ontem  a novela se encerrou sem trilha sonora no final, geralmente cantada por Caetano Veloso, em sinal de  luto à morte do ator.

Com informações do site “Notícias da TV”.

.

Fonte: TV Foco