Marília Pêra em cena do seriado “Pé na Cova”, que termina nesta semana(Foto: Globo/João Cotta)Cinco temporadas e 71 capítulos depois, ‘Pé na Cova’ chega ao fim no próximo dia 7. Com toda irreverência, polêmicas, piadas e, claro, poesia da família brasileira, Miguel Falabella, Marília Pêra, Diogo Vilela e grande elenco vêm contando a história do bairro do Irajá, no Rio de Janeiro, desde 2013. Com uma trama inusitada, tendo uma funerária como pano de fundo, a série conquistou um público fiel, que aprendeu a respeitar e rir das diferenças, a tolerar, conviver e gostar da diversidade.

O episódio traz as últimas cenas inéditas de Marília em vida. “A maior homenagem foi ela que deu a todos os brasileiros deixando de lembrança para nós um profissionalismo e uma qualidade de trabalho imensurável.

Como homenagear melhor do que ela nos homenageou? Marilia se foi e deixou Darlene. Ela agora se despede junto com Ruço”, diz a diretora Cininha de Paula.

“Eu nunca dou adeus a um trabalho porque sempre tem algo que perdura no outro, nem que seja o sentimento da saudade, do amor, de tudo que enfrentamos juntos. Um trabalho como este é um casamento sem separação, estaremos unidos por todas as palavras ditas e escritas por Miguel”, conclui.

Na trama, Ruço (Miguel Falabella) faz uma viagem virtual pelo mundo: dos Estados Unidos à Europa, passando pela Itália e Noruega. Um corpo estirado na cama, uma vela no pires e muita risada.

Só ‘Pé na Cova’ pode proporcionar essa cena no aniversário do protagonista. “Não é assim que se faz! O sujeito abre o olho e dá de cara com uma vela… Achei que estava morto.

Muito obrigado, mas não é assim que se faz! Quer comemorar, mais tarde a gente sopra um bolo!”, sentencia o dono da FUI.
Ruço (Miguel Falabella) acorda assustado com Darlene (Marília Pera)(Foto: Globo/Caiuá Franco)Pelo computador, os amigos e a família espalhados pelo mundo vão dando notícia e fazendo homenagen ao aniversariante.

O único que em vez de deixar, chegou ao Irajá foi Dr. Zóltan (Diogo Vilela), agora com o nome de Dr.

Jair (Diogo Vilela), que retorna ao bairro para reinaugurar a clínica, sob nova direção. Mas o humor e a poesia continuam pela vizinhança, com Luz Divina (Eliana Rocha), Juscelino (Alexandre Zacchia) e Adenóide (Sabrina Korgut), morando com o casal 20 da série, sempre sob os olhos atentos de Floriano (Rubens de Araújo), que ficaram para contar história.

E o que não faltam são lembranças pra contar histórias.
‘Pé na Cova’ é escrito por Miguel Falabella, tem direção geral de Cininha de Paula e direção de Cris D’Amato e Hsu Chien.

O seriado é exibido às quintas-feiras, após o ‘BBB 16’.

.

Fonte: TV Foco