Conforme já informado pelo TV Foco, o SBT vai exibir, em meados de agosto, a novela “A Gata”, que vai substituir a sucedida “Meu Coração É Teu”, que já está em seus momentos finais.
Protagonizada por Maite Perroni – atriz conhecida no Brasil por várias novelas (Rebelde, Cuidado com o Anjo e Meu Pecado) e Daniel Arenas (Coração Indomável), o folhetim foi sucesso no México e tem uma história bem típica das produções da Televisa: uma mocinha pobre que se apaixona por um rapaz rico. Vilões tentam separá-los, mas no final acabam juntos.

A produção do folhetim ficou por conta da produtora Nathalie Lartilleux, que também é responsável por “Mar de Amor”, estrelada por Zuria Vega e exibida nas tardes do canal de Silvio Santos. Para dar mais realidade as cenas, a trama chegou a ser gravada em um lixão de verdade, que chegou a incomodar muitos atores na época das gravações.

No quesito audiência, a novela foi um sucesso em audiência, com uma média geral de 18 pontos, tornando-se a segunda maior audiência na faixa das 16h (o primeiro lugar é ocupado por ‘Coração Indomável’).
A Gata (“La Gata” na versão original’), conta uma história já antiga da novelista Inés Rodena, que já fez inúmeras novelas, como a A Usurpadora e A Madrasta.

A mesma história de A Gata serviu como inspiração para a produção nacional “Seus Olhos”, que o SBT produziu e exibiu em 2005.

.

Fonte: TV Foco