Buddy Valastro, apresentador do “Batalha dos Cozinheiros”(Foto: Edu Moraes/Record)Depois do sucesso da primeira temporada do “Batalha dos Confeiteiros”, Buddy Valastro volta à tela da Record com um programa inédito não só no Brasil como também no mundo. Formato da Discovery Networks e da Cake House Media, coproduzido pela Record e pelo Discovery Home & Health, e realizado pela Endemol Shine Brasil e Cakehouse Media, o “Batalha dos Cozinheiros” estreia na Record no dia 28 de junho, terça-feira, logo após o “Jornal da Record”, com reexibição no Discovery Home & Health na sexta-feira, 1º de julho, às 21h40.
A atração acompanha 26 duplas de cozinheiros amadores, com fortes relações afetivas, como, por exemplo, marido e esposa, amigos, pai e filha – no preparo de pratos caseiros.

O desafio dos competidores é provar ao renomado chef que o tempero dessa relação afetiva é o melhor do país. A dupla vencedora levará para casa um prêmio de R$ 200 mil.

“Eu amo cozinhar e não tem nada melhor do que poder fazer uma comida caseira. Por isso, quero trazer para esse novo programa a mistura ideal do tempero de casa com a relação da família e dos amigos”, conta Buddy.

Na primeira fase do “Batalha dos Cozinheiros”, 26 duplas se enfrentam em duelos diretos e eliminatórios. Aquela que vencer garante lugar na sonhada cozinha de Buddy.

Quem perder volta para casa.
Na cozinha ficam 13 duplas, que terão suas habilidades e, obviamente, suas relações testadas em três momentos.

No primeiro, o Desafio em Dupla, trabalhando apenas com o seu parceiro, os competidores terão de correr contra o relógio para apresentar um delicioso prato ao exigente Buddy. A dupla vencedora ganha vantagem na próxima tarefa, denominada Desafio em Grupo.

Nesta, as duplas se unem em equipes maiores para preparar uma refeição completa seguindo algumas indicações do apresentador. A refeição não só terá que agradar o paladar de Buddy como também de convidados famosos.

Por fim, duas duplas do grupo perdedor serão escolhidas por Buddy para encarar o Desafio da Geladeira, o momento mais decisivo de cada episódio. Elas terão que se virar com o que tiver dentro de uma geladeira para, claro, impressionar o apresentador e, assim, permanecer na competição.

Depois de todas as provas, o reality, que terá sua grande final ao vivo, mostrará quem de fato conseguiu conquistar, literalmente, Buddy pelo estômago. “A paixão do Buddy pela comida feita em família inspira todo o programa.

Cozinhar em dupla será o grande diferencial. Enfrentar diversas provas ao lado do seu filho, marido ou melhor amigo vai testar, além da habilidade de cozinhar, a afinidade e a sintonia dessas relações.

”, afirma o diretor geral do programa Rogério Farah.
Batalha dos Cozinheiros é uma coprodução entre Record e Discovery Home & Health, realizada pela Endemol Shine Brasil e Cakehouse Media, com direção geral de Rogério Farah.

Buddy Valastro e Art Edwards atuaram como produtores executivos pela Cakehouse Media. Da parte do Discovery Home & Health, Maria Carolina Telles é a supervisora de produção e Michela Giorelli a produtora executiva.

.

Fonte: TV Foco