Silvio Santos durante o “Troféu Imprensa”(Foto: Foto: Lourival Ribeiro/SBT)Considerado o Oscar da televisão brasileira, o “Troféu Imprensa” finalmente ganhou data para ter sua edição 2016 levada ao ar no SBT.
Segundo a programação divulgada pela emissora nesta sexta-feira (13), a premiação comandada por Silvio Santos, que neste ano chega em sua 55ª edição, irá ao ar no próximo dia 22, às 20h30. Por causa disso, neste dia, a programação do SBT sofrerá uma pequena alteração, e o programa “Eliana” irá terminar às 19h30, com o “Roda a Roda” na sequência.

Maior, mais antigo e mais importante prêmio anual dedicado os maiores destaques da televisão brasileira e música, o “Troféu Imprensa” foi criado em 1958, pelo jornalista Plácido Manaia Nunes, diretor da revista São Paulo na TV, cuja primeira escolha dos melhores do ano se deu em 1960. Com o fim da revista São Paulo na TV, Plácido vendeu os direitos do “Troféu Imprensa” a Silvio Santos que, desde 1970, é o responsável pela organização, produção e apresentação do prêmio, transmitida anualmente pelo SBT.

.

Fonte: TV Foco