Na segunda-feira, 15 de agosto, após “Abismo de Paixão”, o SBT exibe mais uma novela inédita em suas tardes. Sucesso na televisão mexicana em 2014, “A Gata” traz uma história apaixonante para as telas brasileiras.
A novela é protagonizada por Maite Perroni (Rebelde e Cuidado com o Anjo) e Daniel Arenas (Coração Indomável e Teresa), que interpretam Esmeralda e Paulo.

Amigos de infância, o casal vai ter de enfrentar as barreiras familiares e de classe social para fazer o seu amor dar certo.
“A Gata” vem para substituir “Meu Coração é Teu”, cujo capítulo final será exibido no dia 29 de agosto.

Sendo assim, o SBT mantém a estratégia de exibir as últimas semana da novela atual juntamente com as primeiras da nova.
Sinopse:
Esmeralda é uma menina de 12 anos que vive em um bairro pobre e sobrevive recolhendo lixo.

Desde pequena é amiga de Paulo, um menino de 15 anos, rico e que a defende dos ataques de outras crianças.  A menina é criada por Dona Rita (Pilar Pellicer), uma senhora que a explora e obriga a vender bugigangas e pedir dinheiro para comprar comida.

Ao contrário de sua atitude com Esmeralda, Dona Rita cuida muito de sua neta, a folgada Inês (Alejandra Robles Gil).

A Mãe de Paulo, Lorena (Laura Zapata), sempre desprezou Esmeralda.

Ela quer que seu filho se case com Mônica (Paloma Ruiz de Alda), uma menina esnobe que cresceu como sua sobrinha. Mônica é a única garota a quem Lorena considera merecedora de Paulo.

Esmeralda desconhece que na verdade é a grande herdeira de um império. Ao crescer, vai trabalhar de telefonista na empresa que mais tarde virá a ser sua.

Até lá irá passar por muitos problemas e amarguras até reencontrar Paulo, seu único e verdadeiro amor.

.

Fonte: TV Foco