Com média de 5,6 pontos em maio, o SBT ficou em segundo lugar pelo sexto mês seguido no PNT (Painel Nacional de Televisão), que reúne a audiência coletada pelo Ibope em 15 grandes centros urbanos (cada ponto equivale a 241 mil residências). A Globo liderou com média de 13,4 pontos. A Record, terceira colocada, registrou 5,2 pontos e a Band fechou o período com 1,6 ponto.

O resultado do SBT chama a atenção por dois motivos. Primeiro, porque a emissora cresceu 5% em relação ao mês de abril – o maior crescimento entre todas as emissoras.

E segundo, porque este é o seu melhor resultado desde agosto de 2008, quando alcançou média de 5,8 pontos.O que explica este ótimo resultado? Difícil responder.

A emissora de Silvio Santos não apresentou nenhuma novidade de maior expressão no período. Na luta pela vice-liderança com a Record, o SBT supera a rival em três faixas (manhã, tarde e madrugada), mas perde no horário nobre, o mais disputado e com maior faturamento publicitário.

Nesta faixa, em maio, a Globo teve média de 25,4 pontos, contra 8,6 da emissora de Edir Macedo e 8,4 do canal de Silvio Santos.Siga o blog no Facebook e no Twitter.

.

Fonte: Uol Televisão