Elenco dos “Mamonas Assassinas” (Foto: Reprodução)A Record segue produzindo uma série sobre a vida dos integrantes da banda “Mamonas Assassinas” em parceria com a Endemol.
A produtora holandesa, por sua vez, pretende captar R$ 3 milhões via leis de incentivo (Lei Rouanet) para a sua produção.
Como funciona a lei de incentivo: se aprovado, o governo dará um papel autorizando a produtora em questão (Endemol) a captar recursos junto a pessoas físicas pagadoras de Imposto de Renda (IR) ou empresas tributadas com base no lucro real visando a execução do projeto.

Ou seja: nada sai do governo, o dinheiro é descontado do imposto de renda de empresas patrocinadoras, e essas empresas precisam primeiro querer patrocinar o que for (se nenhuma empresa quiser investir nisso, não adianta nada ter sido aprovado).
Mamonas Assassinas “verdadeiros” (Foto: Reprodução)Dessa forma, o governo deixa de arrecadar parte do imposto de renda dessas empresas que é revertido em projetos culturais.

 O incentivo não altera o valor a pagar ou a restituir do seu Imposto de Renda, apenas redireciona parte do imposto para o projeto escolhido.
As gravações, se tudo correr como se espera, devem começar em maio.

.

Fonte: TV Foco