Lourival Ribeiro/Divulgação/SBT O apresentador Silvio Santos em seu programa no SBT Em pesquisa internacional, Silvio Santos foi nomeado a personalidade mais admirada do Brasil em 2016, à frente de empresários, políticos, líderes religiosos e artistas. O dono do SBT lidera o ranking masculino com 11,8% dos votos, três pontos a mais do que o segundo colocado, o ex-presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) Joaquim Barbosa (8,8%). O apresentador também bateu Bill Gates (8,5%), dono da Microsoft, o líder budista Dalai Lama (8,4%), Barack Obama (8,3%), presidente dos Estados Unidos, e o juiz Sergio Moro (6,9%), condutor da Operação Lava Jato.

O estudo foi realizado pelo site britânico YouGov, referência em pesquisa de mercado por meio de métodos on-line, que reuniu entrevistados de 30 países e pediu que respondessem a seguinte questão: “Pensando em pessoas vivas no mundo de hoje, que [homem ou mulher] você mais admira?”. As respostas foram utilizadas para compilar uma lista de 20 homens e 20 mulheres que receberam mais indicações em pelo menos dois países.

Uma lista com 10 personalidades locais foi adicionada a cada país que fazia parte da pesquisa. Em 2011, o apresentador foi eleito como a personalidade mais admirada no Brasil pela UK’s Future Poll, empresa internacional de pesquisas de consumo e mercado.

No ano passado, foi nomeado o apresentador mais confiável do Brasil na Pesquisa “Marcas de Confiança”, realizada pelo Ibope para a revista Seleções.Sheherazade supera Dilma Rousseff Entre as mulheres, a personalidade mais admirada do Brasil é internacional.

Angelina Jolie lidera a pesquisa com 11,9%. Abaixo da mulher de Brad Pitt, estão a atriz Fernanda Montenegro (8,4%) e a cantora Ivete Sangalo (6,9%).

Rachel Sheherazade, jornalista e apresentadora do “SBT Brasil”, ficou na quarta colocação (6,1%), à frente de Michelle Obama (5,7%), primeira-dama dos Estados Unidos, e Angela Merkel (4,8%), chanceler alemã. Em 12º lugar, Dilma Rousseff (3,1%), presidente afastada pelo Senado para responder ao processo de impeachment, perde para as cantoras Beyoncé (3,3%) e Shakira (3,5%) e a apresentadora Fátima Bernardes (3,6%), da Globo.

.

Fonte: Uol Televisão