Silvio Santos durante seu programa no SBT(Foto: Lourival Ribeiro/SBT)Senor Abravanel, conhecido popularmente como Silvio Santos, foi condecorado pela presidente Dilma Rousseff, na semana passada, com a Ordem do Mérito das Comunicações. A premiação foi motivada por seus serviços prestados à comunicação.
Em decreto publicado no Diário Oficial da União da última sexta-feira (06), Dilma premiou o dono do SBT com o grau de Grã-Cruz, como forma de reconhecer seus serviços relevantes prestados às Comunicações.

Além de Silvio, outras 55 pessoas foram homenageadas. Na lista, aparecem nomes de políticos, como o presidente do Senado Federal, Renan Calheiros, ministros, como o do STF, Ricardo Lewandowski, além de outros profissionais de comunicação, empresários e diplomatas.

“A Presidenta da República , no uso da atribuição que lhe confere o art. 84, caput, inciso XXI, da Constituição, na qualidade de Grã-Mestra da Ordem do Mérito das Comunicações, e tendo em vista o disposto no art.

4º do Regulamento da Ordem do Mérito das Comunicações, aprovado pelo Decreto nº 87.479, de 16 de agosto de 1982, resolve ADMITIR, na Ordem do Mérito das Comunicações, as seguintes personalidades”, diz o decreto no Diário Oficial da União.

.

Fonte: TV Foco