Silvio Santos com “revólver da fortuna” durante seu programa(Foto: Reprodução/SBT)Em busca de tomar a vice-liderança da Record de uma vez por todas, Silvio Santos vem atacando a concorrente com as mesmas “armas”, com estreias de programas e investimento em atrações que já estão no ar.
O caso mais recente é o “Fofocando”, que foi montado pelo próprio dono do SBT, que tirou Mamma Bruschetta e Leão Lobo da TV Gazeta com propostas irrecusáveis, além de colocar o personagem oculto “homem do saco”. Apesar de ainda não ter emplacado, a atração foi um ataque para tirar público do quadro “Hora da Venenosa”, de Fabíola Reipert, líder de audiência na principal concorrente, a Record.

No ano passado, quando tirou duas horas de Celso Portiolli aos domingos, Silvio deu a ele o “Sabadão”, que passou a concorrer com o “Legendários” e, com o tempo, adotou o mesmo estilo do rival. Já neste ano, cansado das derrotas do “Domingo Legal” para o programa de Geraldo Luís na Record, o dono do SBT deu carta branca a Portiolli e ainda tirou integrantes da equipe do “Domingo Show” para atacar o concorrente com o mesmo tipo de pauta.

Apesar das intervenções de Silvio Santos não terem surtido muito efeito, isso mostra que o dono do SBT está de olho em sua emissora e quer recuperar de uma vez a vice-liderança. Vale lembrar que, atualmente o SBT está em segundo lugar na média das 24h no PNT e, empatou com a Record na mesma média em SP no mês de julho.

.

Fonte: TV Foco