Como é de conhecimento, a Globo resolveu produzir uma nova temporada da “Escolinha do Professor Raimundo”. A atração catapultou a audiência dominical da vênus platinada com a homenagem a este clássico programa de Chico Anysio, com seu filho Bruno Mazzeo no comando e astros da Globo revivendo personagens clássicos.
Na nova leva, a atração volta ar mais cedo e maior.

Serão 15 episódios, o dobro da primeira temporada (sete), que ficarão no ar de 16 de outubro até o final de janeiro do ano que vem. As gravações do humorístico começam nos Estúdios Globo na semana do dia 22, logo após a Olimpíada do Rio de Janeiro.

É o que informa o jornalista Daniel Castro.
Vale lembrar que a tentativa de aumentar o elenco na segunda temporada de “Escolinha do Professor Raimundo”, já foi descartado de vez.

 Segundo o colunista Flávio Ricco, entre os fatores da mudança está a vaidade dos atores, pois alguns perderiam espaço. Os roteiristas não conseguiriam encaixar todos os artistas no mesmo episódio.

Além disso, a Globo e o Viva ficaram bem satisfeitos com a repercussão dos 20 personagens que participaram da primeira temporada.
A nova temporada da Escolinha terá Bruno Mazzeo, Ângelo Antônio (como Joselino Barbacena), Betty Gofman (Dona Bela), Dani Calabresa (Catifunda), Ellen Roche (Capitu), Evandro Mesquita (Armando Volta), Fabiana Karla (Cacilda), Fernanda de Freitas (Marina da Glória), Kiko Mascarenhas (Galeão Cumbica), Lucio Mauro Filho (Aldemar Vigário), Marcelo Adnet (Rolando Lero), Marcius Melhem (Seu Boneco), Marco Ricca (Pedro Pedreira), Marcos Caruso (Seu Peru), Maria Clara Gueiros (Cândida), Mateus Solano (Zé Bonitinho), Otaviano Costa (Ptolomeu), Otávio Müller (Baltazar da Rocha), Rodrigo Sant’Anna (Batista) e Fernanda de Souza (Tati).

.

Fonte: TV Foco