Pedro Curi/TV Globo
Tonico Pereira em “A Regra do Jogo”

Tonico Pereira desabafou nesta quinta-feira (7) no Facebook, após ter ficado quatro dias com seu perfil bloqueado. Usuário assíduo da rede social, o ator de 67 anos gravou um vídeo em que diz não saber por qual motivo foi impedido de publicar em sua página. “Pois é, voltei.

Não sei se aqui é o meu lugar, mas me deixaram voltar. Devo ter sido julgado pelo Facebook e absolvido, não sei de quê fui acusado nem por que fui absolvido, mas estou aqui.

Eu gostaria de, quando acusado de alguma coisa, eu ser comunicado, como manda a lei, para que eu pudesse fazer, pelo menos, a minha defesa. Mas não é assim que acontece.

Bom, obrigado, eu estou de volta tentando falar com vocês, vocês todos, meus amigos, seguidores e até pessoas que não gostam de mim. Afinal, o espaço deveria ser livre.

Um abraço para todo mundo”, disse Tonico Pereira. Tonico é o segundo artista a ter o perfil no Facebook bloqueado nesta semana.

No sábado (2), Letícia Sabatella não conseguiu fazer publicações após ter sido denunciada por internautas por “conteúdo abusivo”. A página da atriz voltou ao ar dois dias depois.

A atriz tem sido bastante ativa em manifestações contra o impeachment de Dilma Rousseff e participou de um encontro com outros artistas e intelectuais com a presidente em defesa da democracia no Planalto, na última quinta. Assista ao desabafo de Tonico Pereira após recuperar seu perfil no Facebook:
.

Fonte: Uol Televisão