Foto: divulgação/TV Globo.O atual folhetim das sete já está chegando ao fim e promete deixar saudades nos milhares de espectadores e/ou fãs pelo Brasil. A decisão da Globo em adiar a novela em mais dois capítulos é ousada, e visa, sobretudo, não terminar a trama no feriadão prolongado que cai no dia 27, sexta-feira.

Agora, a trama se encerra  no dia 30, uma segunda. É uma decisão rara, mas não única, pois outra novela já teve seu fim nesse dia da semana.

39 anos atrás, no dia 28 de fevereiro de 1977, ia ao ar o último capítulo de “Estúpido Cupido”, última trama  a se encerrar no primeiro dia útil da semana. Na Record, ainda não é dado às claras, mas, segundo o jornalista Flávio Ricco, a alta cúpula da emissora já sabe que vai estrear “Escrava Mãe” no mesmo dia em que “Haja Coração” vai ao ar pela primeira vez, dia 31 de maio.

Outra novela da Globo a terminar num dia incomum foi “Duas Caras”, de Aguinaldo Silva, que se encerrou num sábado, a pedido do próprio autor, que disse que não teria condições de comprimir o que ainda restava de seu folhetim a fim de fazer ela se encerrar numa sexta.

.

Fonte: TV Foco