De acordo com o colunista Giovani Lettiere, do portal “Yahoo!”, já está praticamente sacramentada a venda de 30% do capital da Band para a Turner, importante grupo de mídia norte-americano, dono de diversos canais, como o Esporte Interativo no Brasil.
Segundo consta, após uma extensa negociação, a emissora do Morumbi, em crise financeira, deve anunciar o fechamento do negócio nas próximas horas. Com o acordo, a Turner assumirá a área artística da emissora, como as atrações da linha de shows e filmes.

A Band passaria a gerenciar apenas a área jornalística e programas do gênero.
A expectativa é que com a interferência da Turner, haja um grande investimento na programação da emissora, que atualmente depende do sucesso do “MasterChef”.

O esporte, até então carro-chefe da Band, sofreu uma baixa na programação com o anúncio da não-transmissão do Campeonato Brasileiro de futebol 2016.
+ Ronald Rios, ex-“CQC”, ganhar processo contra a Band na Justiça
Vale lembrar que pela Constituição brasileira, uma empresa estrangeira tem o direito de controlar apenas 30% do capital de empresas nacionais de comunicação.

Portanto, a Turner só pôde negociar esta porcentagem para que o acordo pudesse ser legítimo.
A venda de parte da Band para o grupo norte-americano não é todo ruim para a emissora, uma vez que o negócio pode salvar o canal da crise financeira e da falta de programação.

.

Fonte: TV Foco