O “Dia do Sertanejo” será comemorado na próxima terça-feira (03) e terá uma programação especial na TV mais sertaneja do Brasil.
O gênero que atravessou décadas, conquistou gerações, continua em evidência tanto dentro, quanto fora do Brasil. Música caipira, Música Raiz, Sertanejo Romântico, Sertanejo Universitário.

Muitos são os rótulos para a música sertaneja que pode ser considerada o estilo mais eclético e que tem a capacidade de unir os mais variados sons em suas canções. O estilo ganha cada vez mais espaço na TV Aparecida.

Com público fiel e ascendente, o segmento sertanejo é responsável por posicionar a emissora entre as mais vistas do país, rendendo excelentes índices de audiência.
O Terra da Padroeira, exibido aos domingos de manhã, é o programa de maior audiência da TV Aparecida.

No último mês, alcançou média de audiência de 1,2 pontos domiciliar e pico de 1,9 pontos, colocando a TV Aparecida em 4º lugar no horário, na praça São Paulo, à frente de grandes emissoras.

Na terça-feira à noite, o programa Aparecida Sertaneja também segue crescendo.

No último mês, teve média de audiência de 0,6 pontos domiciliar e pico de 1 ponto, colocando a TV Aparecida em 6º lugar no horário, à frente de outras emissoras católicas.
O público acompanha ainda “Odair Terra”, o programa sertanejo que está há 5 meses na TV mais sertaneja do Brasil, às segundas-feiras, e recebe os mais importantes nomes do gênero.

Programação da TV Aparecida no Dia do Sertanejo (03/05)
10h – “Bem-vindo Romeiro” especial
14h – “Vida com Arte” apresenta artesanatos sertanejos, com Tânia Bettinni, Tânia Silva e Luiz Polletti
15h15 – “Santa Receita” – Claudete Troiano entrevista Amado Batista direto de Goiânia e ensina o melhor da culinária do estado de Goiás
18h – “Missa do Dia do Sertanejo” no Santuário Nacional
19h – “Odair Terra” – o programa recebe o casting sertanejo da TV Aparecida
20h – “Aparecida Sertaneja” – Ao vivo, apresentado por Mariangela Zan, com participações de Alex e Ivan, As Galvão, Kleber Oliveira, Tonho Prado e Praianinho, ao vivo!
22h – Terra da Padroeira Especial com Renato Teixeira
Já na Rádio Aparecida, a programação tem início a partir das 15h. O 52º Dia do Sertanejo, será comemorado direto do Auditório Pe.

Orlando Gambi, no prédio da Rede Aparecida de Comunicação.
Neste ano, a festa contará com grandes nomes da música sertaneja e várias surpresas estão sendo preparadas para agradar ao público amante das modas de viola.

O locutor da Rádio Aparecida, Praianinho, e os apresentadores da TV Aparecida, Kléber Oliveira, Tonho Prado, e Mariângela Zan, serão os animadores presentes no palco.
Os convidados para animar este dia especial são: As Marcianas, As Galvão, Cristian e Cristiano, Cacique e Pajé, Adriana Farias, Mariano e Adriano, Divino e Donizete, Durval e Davi, Moacyr e Sandra, Alex e Yvan, Eduardo e Rafael, Os dois violeiros, Pedro e Felipe, Banda Oito Segundos, Ademir.

A entrada é um 1kg de alimento e os ingressos deverão ser retirados no Clube dos Sócios, no dia do evento, a partir das 13h. Todos os alimentos arrecadados serão doados para entidades assistenciais de Aparecida.

Dia do Sertanejo: 52 anos de História
Na década de 1960, violeiros seguiam anualmente em romaria para a cidade de Aparecida/SP, para assistir à um dia de missas. Em 1964, Geraldo Meireles, o “Marechal da Música Sertaneja” (na época ele estava começando a surgir no cenário sertanejo), propôs que os violeiros passassem a se encontrar todo ano em uma mesma data, para que pudesse ser instituído o “Dia do Sertanejo”.

Com o apoio da Rádio Aparecida e a aceitação dos violeiros, no dia 3 de maio do mesmo ano, Meireles levou a dupla Tonico & Tinoco para se apresentar na cidade, e, desde então, a data ficou registrada como “O Dia do Sertanejo”.

.

Fonte: TV Foco